Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 15 de agosto de 2010

CIP abriu inscrições para 40 cursos gratuitos neste sábado

A unidade Braz Cubas do Centro de Iniciação Profissional (CIP) da Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu, neste sábado dia 14, inscrições para 40 cursos gratuitos de qualificação profissional básica. São 1.770 vagas nas áreas de informática, comércio, gestão, turismo, artes e noções de idiomas. Os interessados deverão comparecer à rua Capitão Francisco de Almeida, 47 – Braz Cubas, levando documento de identidade e comprovante de endereço.

Entre as vagas oferecidas, 975 poderão ser preenchidas por jovens acima dos 14 anos. Para as demais, é preciso ser maior de 18. “Esta é uma preocupação do prefeito Marco Bertaiolli em capacitar o jovem para que ele tenha mais oportunidade no mercado de trabalho. Estamos oferecendo 210 vagas em informática básica. Eles também têm a opção de cursar espanhol ou inglês instrumental”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle.

O CIP oferece ainda cursos como dia-a-dia da cozinha fácil, culinária oriental, iniciação à mecânica, circuito fechado de TV, massagem antiestresse, quick massage (relaxamento), cuidadores de pacientes acamados e estética facial. As capacitações em nível avançado, como Corel Draw, Photoshop e Cabeleireiro II (hidratação e tintura) só podem ser feitas por quem já tenha concluído o curso básico.

Nos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, informática básica, planejamento e decoração de festas, cuidador de acamados e recreador infantil é preciso levar também a cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental. No dia 21 de agosto será a vez da unidade da Vila Natal abrir novas inscrições. Serão 1.861 vagas abertas em 44 cursos gratuitos. Para mais informações, o telefone é 4725-1985. Atualmente, o CIP oferece 18 mil vagas ao ano em mais de 50 cursos gratuitos. (Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br