Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Glow, a Bíblia da era digital, chega ao Brasil

Pré-lançamento acontecerá no dia 18 de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, com palestra de Nelson Saba, idealizador da plataforma multimídia.

Com apenas dois cliques do mouse o universo do Livro Sagrado vai se desenhar na tela de seu computador. Assim é a Biblia Digital Glow, um lançamento inovador e interativo. Resultado de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Immersion Digital, o produto oferece a experiência de explorar e aprender de forma única e completa o mundo bíblico, graças a um conteúdo extremamente rico e envolvente. No total, são 546 passeios virtuais em 360 graus, 2,37 mil fotos em alta resolução, 711 obras de arte, 3h30 de vídeo em alta definição e mais de 140 mapas.

Além desse material, a obra traz, ainda, o texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira – todas traduções da SBB e as preferidas pelos cristão brasileiros. Notas e introduções aos livros das Bíblias de Estudo Almeida e NTLH, artigos e quadros da Bíblia da Família e Dicionário da Bíblia de Almeida completam o conteúdo.

Paralelamente, será lançada também uma edição especial: o Glow Pentecostal, da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Nessa versão, além de todo o conteúdo citado anteriormente, haverá a Bíblia de Estudo Pentecostal, Dicionário Teológico, Dicionário do Movimento Pentecostal, Teologia Sistemática e Pequena Enciclopédia Bíblica.
Os dois pacotes da Bíblia Digital Glow terão pré-lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 20 horas, no auditório Espaço das Orquídeas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, haverá a palestra A Bíblia na Era Digital, que será proferida por Nelson Saba, idealizador do Glow e diretor executivo da Immersion Digital.

Ferramenta inovadora e intuitiva
Logo na página principal do Glow, o texto sagrado e seus recursos são acessados através de cinco lentes visuais:
- Bíblia: apresenta o texto bíblico em sua forma tradicional, com o diferencial de poder ser pesquisado e selecionado de acordo com a necessidade do usuário.
- Atlas: apresenta eventos bíblicos representados geograficamente. Mais do que isso: com apenas dois cliques é possível acessar qualquer parte das Escrituras Sagradas.
- Linha do Tempo: traz os acontecimentos da Bíblia organizados cronologicamente.
- Tópicos: apresenta itens relacionados à vida das pessoas, além de passagens que contribuem para enfrentar os desafios do dia a dia.
- Mídia: reúne uma seleção de vídeos e fotos, entre outros recursos visuais.

Graças à tecnologia de ponta, o Glow possibilita fazer passeios virtuais que transpiram veracidade e emoção. É possível visitar a Jerusalém dos tempos de Cristo e conhecer como ela é hoje, além de explorar, por exemplo, a Capela Sistina ou o Tabernáculo. Em uma seção de conteúdo pessoal, o usuário pode também personalizar um plano de leitura bíblica de acordo como sua área de interesse e disponibilidade de tempo, além de adicionar notas e marcadores bíblicos de sua própria autoria.

Com os recursos existentes, os usuários do Glow poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo e mergulhar onde determinados fatos ou passagens bíblicas aconteceram. Com visual moderno e tecnologia de ponta, o Glow é uma plataforma multimídia, que oferece uma navegação simples e intuitiva. Ou seja, pelo mouse ou pelo toque – no caso de aparelhos móveis com tela touch screen –, é possível percorrer facilmente todo o conteúdo bíblico.

Em formato DVD-ROM, o Glow requer computadores com processador Dual Core, placa de vídeo, 256 MB (ou superior), conexão à Internet, memória RAM mínima de 2 GB e espaço livre de 18 GB no disco rígido. Uma versão simplificada da Bíblia Glow também está sendo preparada para aparelhos móveis portáteis, como iPads (computador de mão) e celulares móveis tipo iPhone e Smartphones.

A Bíblia Glow foi lançada pela Immersion Digital, nos Estados Unidos, em outubro de 2009. Desde então, conquistou cerca de 50 mil usuários e o prêmio de Bíblia do Ano, do Christian Book Award 2010. Além da edição em português, o Glow também será lançado em breve em espanhol, mandarim e coreano. A versão em inglês já alcançou mais de 100 países, entre eles, Canadá, Reino Unido, Austrália e África do Sul.
“A nossa expectativa é que, levando a Bíblia para a plataforma digital, nós alcançaremos uma geração que não tem mais o papel como mídia predominante”, observa Nelson Saba, idealizador do Glow.

Recursos:
Bíblia Digital Glow
§ Mais de 500 passeios virtuais (em 3D e 360 graus) em ambientes da época.
§ 3h30 de vídeo em alta definição, dividido em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus.
§ Atlas geográfico com 143 mapas navegáveis (espécie de Google Earth bíblico).
§ Mais de 700 imagens de trabalhos de arte da época.
§ Mais de 2.300 fotos em alta resolução e com zoom.
§ Texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira.
§ Notas e introduções aos livros da Bíblia de Estudo Almeida e da Bíblia de Estudo NTLH.
§ Artigos e quadros da Bíblia da Família.
§ Dicionário da Bíblia de Almeida.
Formato: 3 DVDs-ROM

Glow Pentecostal
§ Todo o conteúdo anterior, mais:
§ Bíblia de Estudo Pentecostal
§ Dicionário Teológico
§ Dicionário do Movimento Pentecostal
§ Introdução Teológica Sistemática

§ Pequena Enciclopédia Bíblica

Serviço:
Pré-lançamento da Bíblia Digital Glow e apresentação da palestra A Bíblia na Era Digital, com Nelson Saba
Data: 18 de agosto de 2010
Horário: 20 horas
Local: Auditório das Orquídeas – Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.290 – Santana – São Paulo – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br