Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 15 de agosto de 2010

Poá recebe mostra fotográfica da artista Fifi Tong


Desde ontem 14 de agosto, a população de Poá poderá conferir uma exposição que retrata a família brasileira, com sua diversidade e miscigenação. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Memorial do Imigrante e a prefeitura, a exposição fica em cartaz no Centro Cultural Taiguara até setembro e tem entrada gratuita.
A mostra, intitulada “Origem: Retratos de Família no Brasil”, apresenta 30 fotografias ampliadas de famílias brasileiras e foi produzida a partir do livro homônomo no qual a artista registrou, em 15 anos de pesquisa em diversas capitais do país, as misturas e os traços do tempo em muitas gerações de famílias. Com a mostra, Fifi Tong propõe uma discussão sobre o valor da família e sobre a influência da carga genética na construção do povo brasileiro. 
A artista, descendente de chineses, tem o título de BFA (Bachelor of Fine Arts) em fotografia pelo Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia. Iniciou sua carreira em Los Angeles, trabalhando no Trafficanda Studios, e atuou como freelancer em Milão e no Brasil, onde fez trabalhos para estúdios de grandes agências, como a DPZ e a W/Brasil. Em 1992, montou seu próprio estúdio, onde realiza ensaios para moda, publicidade, catálogos e retratos.

Sistema Estadual de Museus
O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca 502 instituições, públicas e privadas, de 159 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e sobre as cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as instituições e seus acervos.

Memorial Imigrante
Adquirir, preservar, pesquisar, documentar e divulgar a história da imigração e a memória dos imigrantes no Estado de São Paulo: esta é a missão do Memorial do Imigrante, órgão vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo que atualmente atende um público de aproximadamente 10 mil visitantes por mês. A instituição foi criada em 1993 como Museu da Imigração e cinco anos depois foi convertida em memorial. O local ocupa uma parte do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes que, construída entre 1886 e 1888, é um dos poucos edifícios centenários da cidade de São Paulo.

Serviço:
"Origem: Retratos de Família no Brasil – Fifi Tong"
Abertura: 13/8, às 19h
Período: de 14/8 a 8/9/2010
Local: Centro Cultural Taiguara (Alameda Pedro Calil, nº 50 – Centro- Poá/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (11) 4638-8804 / 4639-2765
Entrada: gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br