Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Câmara de Poá aprova projeto do programa “Respeite a Faixa de Pedestres”

 O vereador Mário Massayoshi Kawashima
Na sessão ordinária realizada nesta manhã de sexta-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Poá aprovaram em primeira votação um projeto de lei que institui na cidade o programa “Respeite a Faixa de Pedestres”.

O projeto é de autoria do vereador Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, e tem o objetivo de conscientizar os condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito. O programa reúne ações conjuntas e preventivas da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através do Departamento Municipal de Trânsito.

Para levar a proposta de mudança de comportamento dos motoristas, serão afixados faixas nas principais vias públicas da municipalidade, alertando para que respeitem a faixa de pedestres. “O desrespeito à faixa de pedestres é grande em Poá. Na cidade, é raro encontrar motoristas que parem para que as pessoas que estão a pé possam atravessar se não houver semáforo lhes indicando a cor vermelha.

Geralmente, mesmo com a presença das faixas, os pedestres perdem um tempo grande até conseguirem uma folga entre os veículos”, comentou Sumirê.

O programa reforça o Código de Trânsito, que define o desrespeito à faixa como transgressão. Segundo o vereador é necessário que as autoridades da cidade reforcem a fiscalização relativa ao respeito à faixa de pedestres.

O projeto segue para segunda votação na próxima semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br