Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Presidente Lula confirma universidade federal para Ferraz

O presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi o primeiro presidente que o Brasil já teve que visitou a região do Alto Tietê. Na última sexta-feira, 10, Lula visitou a cidade de Suzano e inaugurou o campus suzanense do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). E como convidado de honra, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, compareceu à cerimônia de recepção.

Além da inauguração, Lula veio à região com o propósito de conversar com os governantes próximos a respeito de obras com recursos federais. Área em que Dr. Jorge se destaca, pois Ferraz é o município do Alto Tietê que tem metas recordes de captação de fundos da União. Somente neste ano, aproximadamente R$ 112 milhões virão à administração pública ferrazense provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Lula confirmou que Ferraz terá uma universidade federal. O campus será no antigo seminário e tem a previsão que, em fevereiro de 2011, cerca de 240 alunos iniciem seu período letivo no local. As obras de revitalização e reforma do  local iniciarão em aproximadamente 60 dias. A desapropriação do seminário custará R$ 1,4 milhão e a reforma das instalações custará por volta de 2,2 milhões de reais.

Em um emocionante momento, Lula disse a Abissamra o quanto respeito nosso presidente tem pelo prefeito ferrazense. E isso é facilmente visto pela cidade de Ferraz, já que o trabalho e a competência de Dr. Jorge atraem recursos para obras que estão melhorando diariamente o município.

“Foi um momento de tanta emoção e orgulho para mim, que com palavras não consigo descrever”, relatou Dr. Jorge Abissamra.


Fonte: Secretaria de Comunicação de Ferraz de Vasconcelos/Foto: Renan Odorizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br