Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Secretaria de Meio Ambiente de Poá remove árvores doentes da Praça da Bíblia

 A Secretaria de Meio Ambiente de Poá colocou em prática desde o início desta semana, dia 20 um plano emergencial de remoção de árvores nas Praças da Bíblia e Santo Antonio. A medida foi tomada após uma vistoria em todas as praças do município que constatou que parte da vegetação desses locais está sendo atacada por fungos apodrecedores.


Segundo o diretor da pasta, Cláudio Luiz Fogaça, a decisão das remoções foi um pedido do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que também enfatizou que os locais afetados não devem sofrer com as alterações, uma vez que, haverá plantio de novas árvores. “O risco de queda, principalmente de galhos tem colocado em risco a passagem dos pedestres que transitam por essas praças”, explica o diretor.


Vale ressaltar que a remoção de árvores somente pode ser feita por pessoas autorizadas, ou seja, funcionários da Prefeitura ou bombeiros. No caso das remoções a serem realizadas pela equipe de Meio Ambiente, a ação só ocorre porque a vegetação doente está afetando não apenas as pessoas, como principalmente a própria área verde que ainda está saudável.

Vários são os motivos pelos quais as árvores ficam doentes, como plantio incorreto, cupins, entre muitos outros e, de acordo com o diretor, nem sempre é fácil identificar quando a árvore está em risco de queda. “Por isso, além de promovermos um trabalho efetivo de inspeção em todo o município periodicamente, também contamos muito com a população, que também pode acionar o Departamento da Defesa Civil, por exemplo, por meio do 199, para denunciar algum possível risco de queda”, enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poá/Fotos: Julien Pefeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br