Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputado Estevam Galvão visitará Câmara na próxima semana


O presidente da Casa, Deneval Dias do Nascimento (PRB), solicitará informações ao deputado sobre as ações que o governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), pretende realizar para conter as enchentes na região do Alto Tietê

A próxima sessão ordinária da Câmara de Poá (SP), que será realizada na terça-feira (01/03), contará com a presença do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM). O presidente da Casa, Deneval Dias do Nascimento (PRB), solicitará ao parlamentar informações sobre as obras de contenção de enchentes que o governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), pretende realizar na região do Alto Tietê nos próximos anos. Ele quer saber como o município de Poá será beneficiado pelos planos do governo estadual.

Na quarta-feira desta semana (23/02), o deputado Estevam Galvão acompanhou o superintendente do DAEE, Amauri Luiz Pastorello, em uma vistoria pelas áreas que mais sofrem com as enchentes no município de Suzano. Durante a visita à Câmara de Poá, o presidente Deneval Dias vai pedir ao democrata que forneça os detalhes sobre o encontro. “O deputado poderá fazer vários esclarecimentos sobre os projetos do Estado para combater os alagamentos aqui na nossa região. Precisamos saber quais são os planos do DAEE para o Alto Tietê e de que forma o município de Poá poderá ser beneficiado”, destacou o vereador.

O combate à enchentes no município de Poá está entre as principais preocupações do Legislativo poaense atualmente. O presidente Deneval Dias determinou, inclusive, a formação de uma Comissão de Vereadores que é responsável pelo acompanhamento das obras do futuro piscinão do córrego Itaim. Nas últimas semanas, a Câmara de Poá também aprovou três projetos de lei que beneficiam as vítimas das enchentes na cidade. As propostas autorizam aumento do valor do Programa Aluguel Social (PAS), isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e concessão de ressarcimento de perdas no valor de até R$ 3 mil às famílias prejudicadas pelas chuvas.
Radial Leste e Rodoanel

O deputado Estevam Galvão também usará a tribuna da Câmara de Poá para fazer uma explanação, aos vereadores e à população poaense, sobre o prolongamento da avenida Radial Leste, na capital. A via deverá chegar até as proximidades do município de Ferraz de Vasconcelos, o que favorecerá o acesso dos poaenses à cidade de São Paulo. O parlamentar apresentará um projeto gráfico da obra e explicará detalhes sobre o cronograma de execução dos serviços.

Futuramente, deverá ser marcada uma nova visita do deputado Estevam Galvão à Câmara poaense para que ele traga informações sobre o processo de construção dos trechos Sul e Leste do Rodoanel. As obras afetarão o município de Poá diretamente e o deputado deverá fornecer detalhes sobre os projetos. A intenção é convidar um técnico do governo do Estado para fazer os esclarecimentos que os vereadores julgarem necessários.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br