Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entrevista com o Pr. Eguinaldo Hélio que fala sobre apologética, heresiologia e seu novo livro

Eguinaldo Hélio de Souza é pastor, jornalista, escritor e professor de teologia no Vale da Bênção.

É autor de diversos livros, como Lições de Amor, Novas Lições de Amor, Israel Povo Escolhido e recentemente, Quem é o Perdido? – livro base para o curso de Evangelismo de Seitas que está sendo lançado.

Jornal Evangélico – Pastor Eguinaldo, qual o seu envolvimento com apologética e heresiologia?
Eguinaldo Hélio de Souza – Trabalhei como articulista da revista Defesa da Fé por muitos anos, tendo muitas matérias publicadas, inclusive capas.

Além de ter sido palestrante e consultor do ICP (Instituto Cristão de Pesquisas). Fui um dos colaboradores da Bíblia Apologética de Estudos, lançada pela mesma instituição. Atualmente, além de professor dessas disciplinas no Seminário Vale da Bênção, em Araçariguama, sou o autor do curso de Apologética Aplicada (à distância) pela editora Saber e Fé, bem como articulista da revista Apologética Cristã.

JE- E qual o tema de seu último livro “Quem é o Perdido? – Em busca de um povo não alcançado”?
EHS – O livro na verdade é um chamado, uma tentativa de unir a apologética com uma visão missionária. Ele faz um paralelo entre os grupos étnicos chamados de “não alcançados” e as seitas urbanas.

A Igreja, em sua quase totalidade, tende a criticar ou ignorar os grupos sectários, sem fazer qualquer esforço evangelístico em direção a eles. No livro eu procuro abordar o assunto sob diversos aspectos: espiritual, estatísticos, missionário, estratégico e apologético.

JE – E quanto ao Curso de Apologética Aplicada? Em que consiste?
EHS – Embora pareça difícil evangelizar os sectários, na verdade o que falta é treinamento adequado. Além de respostas às distorções levantadas pelas seitas, é preciso também desenvolver estratégias próprias para cada grupo. A ausência de preocupação com esses grupos, pode ser percebida facilmente na falta de intercessão em favor deles. A oração também faz parte da estratégia evangelística.

JE – E como funciona o curso?
EHS – O curso será ministrado no segundo sábado de cada mês, no Seminário Vale da Bênção em Araçariguama ( http://seminariodovaledabencao.blogspot.com/ ).

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, com forte ênfase prática. A duração será de 9 meses (março a novembro). Terá um módulo introdutório inicial (março), e depois abordará os seguintes grupos: Testemunha de Jeová (abril/maio); mórmons (junho/julho); kardecismo (agosto/setembro) e islamismo (outubro/novembro).


JE – Qual sua intenção com relação a esse curso?
EHS – Capacitar a igreja e também despertar pessoas que poderão exercer seu chamado missionário a grupos não alcançados dentro do contexto urbano.

Acredito que Deus tem pessoas preparadas para esse difícil campo. Ele deseja que todos sejam salvos e esse todo também inclui os sectários.

Serviço:
Contato com o Pr.Eguinaldo Hélio de Souza
missaoathenas@gmail.com
Telefone: 55(11) 6362 4164
Curso: http://je.inf.br/noticias/index.php?categoria_id=39






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br