Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presbítero da Igreja Renascer comandará a bateria da escola de samba Mangueira durante Carnaval 2011


Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Fonte: Gospel Mais

5 comentários:

  1. Fiquei impressionada ao saber da posição do presbítero sobre sua participação na festa de Carnaval....tanta nobreza...tão cônscio da Santidade de Deus,ele deveria reler "EM MEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS"...Começo a imaginar Jesus liderando a banda,com uma linda morena pelada do lado,e do outro lado dela o Apóstolo Paulo segurando a sua mão como mestre sala...Viva a Babilônia !

    ResponderExcluir
  2. festa...essa festa glórifica a satanas e e o maior culto do ego que existe é a fabrica das ilusões a biblia diz que sem santidade ninguem verá a Deus..que o cristão deve se separar do mundo tem que ser o sal da terra e ser diferente..ir contra esse sistema.. o mundo jaz no maligno..não ameis o mundo nem as coisas que nele há..puxa parece mentira mas isso também é o cumprimento da palavra de Deus que fala da apostasia dos ultimos tempos...esse irmão músico esta servindo e louvando a quem pergunto eu...quem e adorado nesses dias é o diabo e o maior culto do ego..que se ve o homem adorando a si mesmo e satisfazendo todos os seus desejos carnais...falo isso triste pois os cristão tem que estar indo contra isso tudo e não caindo na gandaia..Dulci

    ResponderExcluir
  3. É tenso.... como é que está escrito?
    " e ñ vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"
    dirigir a bateria em um evento beneficente: transformação do entendimento.
    dirigir a bateria da escola de samba no carnaval é tomar a forma e ser como eles... isso é bliblia.

    ResponderExcluir
  4. É imprecionate como essa igrejas neupentecostais tem contribuido para escandalos e coisas estranhas como um servo de Deus comandando a festa da carne.Deveria tirar algumas páginas da biblia, pricipalmente a parte em que Jesus espulsou os cambistas do templo. Ai desses lideres!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele deveria deixar o mundo e suas impurezas, presbítero mau-exemplo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br