Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vereador Lauriston cobra novas medidas de apoio aos moradores de áreas de risco de Poá

O parlamentar promoveu uma reunião entre representantes do Executivo e moradores do Jardim Nova Poá no início dessa semana

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) promoveu, no início dessa semana, um encontro entre moradores do Jardim Nova Poá e a Diretoria da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura para discussão das medidas que estão sendo realizadas em apoio às famílias que residem em áreas de risco na cidade. Depois da reunião, o parlamentar encaminhou ofícios ao Poder Executivo, em que solicitou a implantação de novas ações para benefício das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social por causa das enchentes.

Durante a reunião, realizada na última segunda-feira (31/01), o parlamentar alertou para a necessidade de retirada das famílias que estão expostas a riscos graves por residirem em locais onde há possibilidade de deslizamentos de terra. O diretor da Promoção Social, José Artidoro, informou que o valor e o período de vigência do aluguel social foram estabelecidos por lei e, por isso, não podem ser objeto de acordo, o que tem dificultado a saída dos moradores.

O diretor explicou ao parlamentar que as famílias encontram dificuldades para alugar imóveis dentro das condições do Programa Aluguel Social, que atualmente concede o benefício mensal de R$ 350 pelo período de um ano. Diante dos esclarecimentos, o vereador Lauriston encaminhou, em medida de urgência, ofícios às secretarias municipais de Administração, Assuntos Jurídicos e Promoção Social, e ao próprio gabinete do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), solicitando a implantação de medidas que melhor amparem as vítimas das chuvas na cidade.

As medidas sugeridas pelo vereador nos ofícios do vereador são: aumento do valor do aluguel social, aumento do prazo para concessão do benefício de um para dois anos, permissão para que o programa contemple o aluguel de imóveis nas cidades vizinhas ao município de Poá, concessão de prazo de três anos para permanência no programa àquele que é real proprietário dos imóveis desapropriados ou interditados pelo poder público, inscrição dos beneficiários do Programa de Aluguel Social (PAS) no projeto Minha Casa, Minha Vida, concessão de ajuda de custo para pessoas que sejam beneficiários do PAS em razão das enchentes.

“Com essas medidas nós poderemos amenizar os transtornos e o sofrimento das famílias que tiveram as casas atingidas pelas enchentes ou que moram atualmente em locais com riscos de desabamento ou deslizamento de terra. Vamos aguardar um posicionamento do Executivo sobre os ofícios”, destacou o vereador Lauriston.

Lauriston pede reparos nas ruas de Poá
Na volta às sessões após o recesso legislativo, o vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), encaminhou indicações ao Poder Executivo solicitando reparos e recapeamento asfáltico em ruas do município. O parlamentar pediu a realização dos serviços uma vez que as vias da cidade foram bastante afetadas pela ação das últimas enchentes.

Nas indicações enviadas, o vereador solicita recapeamento de toda extensão da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, assim como da avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana. De acordo com Lauriston, ambas foram castigadas pelas chuvas, que provocaram novos buracos e reabriram os antigos, que já haviam sido tapados. O parlamentar alerta que a atual situação das vias prejudica o trânsito dos veículos comuns e a circulação dos ônibus.

O vereador fez ainda outra indicação para a recuperação da Rua Maria Piedade, na Vila Monteiro. A via apresenta inúmeros problemas, como buracos e as deformações decorrentes de obras executadas pela Sabesp para abertura de galerias de esgoto. Lauriston informou que o trânsito de veículos e pedestres está bastante prejudicado na via, já que há locais em que os carros precisam trafegar pelas faixas contrárias por causa dos problemas da pavimentação. “O asfalto em más condições é um risco porque aumenta a probabilidade de acidentes de trânsito. Precisamos dar condições dignas de trânsito para os nossos munícipes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br