Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vereador Lauriston pede apoio à Câmara de Suzano para criação do Consórcio Intermunicipal

O vereador de Poá (SP) Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) enviou hoje (07/02) um ofício à Câmara de Suzano em que solicita o apoio do presidente José Izaqueu Rangel (PSDB) para a criação do Consórcio Intermunicipal que visa a criação da usina de beneficiamento de resíduos da construção civil das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.
No documento, o parlamentar poaense esclarece que a Secretaria do Estado do Meio Ambiente já liberou os recursos necessários para implantação do projeto, cujo custo está estimado em R$ 7 milhões. Porém, para a liberação da verba estadual, é necessário que o Consórcio seja criado legalmente nos três municípios.

De acordo com o vereador, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos já aprovou sua própria legislação. O projeto de Poá será apreciado pelos vereadores em segunda votação já nessa terça-feira. “Após nossa aprovação, ficará faltando apenas a aprovação da criação do Consórcio na cidade de Suzano. Eu enviei o ofício solicitando ao presidente da Câmara que dê prioridade para essa votação. Precisamos de um esforço conjunto para concretizarmos esse projeto que é tão importante”.

Lauriston acompanha a criação do Consórcio e instalação da usina desde o início dos trâmites. Antes disso, em março do ano de 2009, o vereador já havia enviado um requerimento ao prefeito Franciso Pereira de Sousa (PDT) solicitando que fossem elaborados estudos sobre a viabilidade de instalação de Usina de Reciclagem no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br