Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vereadora Poaense Jeruza quer que comerciantes prejudicados pelas chuvas sejam ressarcidos

A Vereadora pelo PTB defendeu a classe comercial ao usar a tribuna durante a primeira sessão ordinária do ano e cobrou um melhor posicionamento da administração municipal sobre as cheias que deixaram Poá em situação de emergência na semana passada



Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) ficou bem à vontade em seu primeiro dia oficial como vice-presidente da Casa de Leis poaense. A menos de um mês após dar à luz Estela, seu quarto filho, a vereadora voltou à rotina legislativa na noite de ontem (1º de fevereiro) sem deixar de lado o seu tom crítico quando o mote são os interesses da população. Durante o uso da tribuna, a parlamentar lamentou a situação em que está Poá por conta das cheias, cobrou da prefeitura um melhor posicionamento sobre o assunto e defendeu o ressarcimento dos comerciantes que foram prejudicados pelas enchentes que assolaram o município neste início de ano.

Jeruza, que agora compõe a mesa principal de trabalhos na Câmara de Poá ao lado do presidente, Deneval Dias do Nascimento (PRB), do 1º secretário, Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê (DEM), e do 2º secretário, Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), escolheu a enchente para ilustrar sua fala no decorrer da primeira sessão ordinária do ano. A petebista ressaltou que Poá não vive a dor de muitas cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e da própria região do Alto Tietê que “contam mortos por conta das chuvas de verão”. Contudo, lembrou que a estância hidromineral também foi prejudicada, sobretudo em bairros como o Jardim São José e na malha central:

“Poá não contabilizou vítimas fatais, mas estamos em estado de alerta. O Jardim São José, por exemplo, que abarca áreas de deslizamentos de terra, deve ser alvo de estudos e de ações sérias. Não gostaria de ver em Poá o que vimos pela TV repetidas vezes nos meses de dezembro e janeiro: vidas sendo puxadas do meio da lama por cordas entrelaçadas nas mãos de vizinhos”.

Jeruza falou da importância das secretarias do governo Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (PDT), estarem à frente de um trabalho sério que combata as enchentes em Poá e que, de alguma forma, façam valer algum tipo de ressarcimento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos comerciais invadidos pelas águas. A vereadora argumentou, inclusive, que todos pagam taxas consideráveis do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e que merecem ser assistidos pela municipalidade:

“Teve lojista que perdeu tudo o que tinha em sua loja por conta da força das águas. Temos de nos mobilizar e não apenas ficar esperando algum tipo de trabalho proveniente da associação comercial da cidade. É uma questão de merecimento. Não podemos ficar esperando o comerciante insatisfeito deixar Poá, levando a sua loja para outra cidade da região com medo da próxima chuva. Se assim for, o município perde em arrecadação e a população perde em mercadorias, em diversidade, em serviço. Não podemos andar para trás”.

Transporte
A vereadora Jeruza Reis também não deixou de falar sobre o transporte público municipal na sessão ordinária de terça-feira. O fato de uma concorrência pública no segmento estar em andamento, segundo a petebista, confirma que o assunto está ganhando novos contornos em Poá. Atualmente, a Radial é a empresa responsável pela prestação do serviço no município.

“Vamos esperar por bons resultados. Afinal, enquanto houver concessão precária na cidade, não havendo zelo no transporte, não há como brigar por benefícios e por um preço de tarifa mais justo. Não podemos nos esquecer, ainda, que há bairros em Poá, que por estarem em áreas de difícil acesso, nem são contemplados com o transporte público, algo que deve mudar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br