Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Willians do Gás cria projeto de lei cria o Dia do Assistente Socia em Ferraz


Ferraz de Vasconcelos deverá instituir o “Dia do Assistente Social”, em breve. A data a ser comemorada, anualmente, no dia 15 de maio, faz parte de um projeto de lei de autoria do vereador, Willians Santos (PPS), o Willians do Gás. A matéria poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28, a partir das 18h.

Caso, de fato, ocorra à leitura, depois o texto segue para a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal visando receber o seu parecer pela legalidade. Além disso, o projeto prevê que o “Dia do Assistente Social” passe a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Na justificativa, o autor define que o assistente social é um profissional que tem em mente o bem-estar coletivo e, ao mesmo tempo, a integração do indivíduo na sociedade. Descreve ainda que a sua atuação é muito ampla porque ele estará onde for necessário, orientando, planejando e, acima de tudo, promovendo meios para uma vida mais saudável em todos os sentidos.

“No setor público que emprega a maioria desses profissionais, 80% da categoria desenvolvem campanha de prevenção nas áreas da saúde, educação e de recreação. Já nas empresas privadas, o assistente social presta assessoria em recursos humanos, sempre com o objetivo de ajudar na qualidade de vida dos operários”, salienta Willians do Gás.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. um projeto simples de grande relevancia afinal é uma homenagem a quem cuida de pessoas,que gosta de pessoas,que tem um dom divino de ajudar.
    os ASSISTENTES SOCIAS MERECEM esse homenagem.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br