Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Igreja Betel de Nova Poá promoveu o Café de Unidade

Evento serviu para congregar pastores no aniversário de Poá


Por Leandro de Jesus
O Ministério Internacional Betel promoveu no último sábado, dia 26, o Café da Unidade, em sua sede no bairro de Nova Poá. Estiveram reunidas em torno de 50 pessoas, entre pastores, líderes e autoridades políticas. O evento realizado em parceria com o Conselho de Pastores e Ministros de Poá teve como objetivo, num momento de comunhão entre pastores, orar pela cidade de Poá, que comemorou aniversário neste dia. A Palavra foi ministrada pelo Pastor Hebinho, representante da MCM - Missão Cristã Mundial.

Pr. Clodoaldo Massagli
De acordo com o Pastor Clodoaldo Massagli, líder da Igreja Betel, não havia data mais oportuna para juntar os pastores e amigos. Para ele, esta data serve como Ação de Graças e de oração pela cidade. “Quando existe vontade do Senhor, conseguimos. Marcamos o evento em cima da hora, mas estou muito alegre, pois sei dos compromissos e cada um se dispôs a vir e se reunir”, ressaltou.

O Pastor Massagli lembrou ainda do momento quando se reúne diversos pastores. “Quando se fala para líderes, fala-se também para uma multidão. Hoje, milhares de homens e mulheres de Deus estão aqui representados”. Para ele, todos tem a sua individualidade, mas o Corpo tem neste momento importância maior.

O evento prosseguiu com uma oração inicial realizada por Massagli. Pediu-se a Deus para que resgatasse as pessoas do vício, da miséria e da prostituição; que houvesse uma ação profética e desfizesse o céu de bronze que está sobre a cidade e; que haja paz em Poá e a cidade seja abençoada. Por fim, Pastor Massagli pediu que “as águas da cidade sejam agora a água da vida”.

O Pastor Carlos Alberto Romano, o Pr. Nenê, presidente do Conselho de Ministros e Pastores de Poá, tratou a preleção como um trabalho que amplia a visão missionária. “Às vezes, a gente se fecha e só cuida do rebanho local, mas precisamos ter uma visão global. É necessário um clareamento de nossa visão”, garante. Para ele, a MCM realiza um trabalho seriíssimo. “Felizmente o Pastor Clodoaldo tem se despertado para isso e agente aprende com quem tem mais experiência”, lembra.

Pr. Xisto do Conselho de Pastores de Ferraz
Pastor Xisto, Presidente do Conselho de Ministros e Pastores de Ferraz de Vasconcelos, líder da Igreja Missionária Nova Geração, entende ainda que reuniões como a realizada na Igreja Betel “tem o objetivo de promover a unidade do Corpo de Cristo. Elas são muito importantes desde que não fuja da linha de comunhão”. Para ele, os líderes precisam ampliar seu conhecimento. A liderança de uma igreja caminha conforme seu pastor e deve ter o discernimento para transmitir a verdade para as pessoas. “Os pastores hoje precisam acompanhar o crescimento das comunidades, conhecerem mais a Palavra e o estudo teológico tem de ser realizado”, conclui.

Pr Hebinho observa também que as reuniões entre pastores são importante no processo de consolidação das igrejas. “Algumas igrejas hoje estão saturadas e de certo modo obsoletas. O número de divisões em seu interior é muito grande.” O quadro, porém, tem mudado e a tendência é de melhora, garante. Nesse sentido, Pastor Xisto ressalta uma sentença que deve ser seguida: “quem gera unidade é o Espírito mas quem a preserva somos nós”, finaliza.

Em relação ao aniversário do município, Pastor Nenê lembra que é importante fazer um clamor, uma ação de graças pela cidade. “É uma questão de reconhecimento de que Deus tem nos abençoado e que continue a nos abençoar”, relata.

O vereador Deneval Dias ouve Marcos Borges falar
Representando o executivo municipal, Marcos Borges, vice-prefeito de Poá, participou brevemente do evento mas tempo suficiente para emocionar-se muito num momento de oração. Quando tratou da relação do Poder Público e as igrejas, ele disse que “não existe a menor condição de não existir parceria e estreitamento de relações com as igrejas. Todos sabem da missão nobre e das responsabilidades destas lideranças, ao resgatar jovens, por exemplo. Elas ajudam a criar a esperança e assim podemos desenvolver um trabalho melhor na cidade”, garante.

Deneval Dias, Presidente da Câmara Municipal de Poá, destacou que se tem liberdade para o culto, hoje em dia. “Tenho falado do Evangelho, da liberdade que temos para cultuar e que perdura. Eu falo abertamente, até no púlpito da Câmara e vejo que na cidade o Prefeito Testinha (PDT) e o Marcos dão a cobertura pedida pelas igrejas e sempre procuramos nos aproximar”, finalizou

Palestra Paternidade Ministerial

Pr. Hebinho ministrou sobre Paternidade
 Pr. Hebinho, um dos líderes da Igreja Casa da Adoração, localizada em Trindade Goiás, há dois anos realiza a palestra Paternidade Ministerial. Segundo o pastor, os temas levados em sua Palavra são aqueles que mais incomodam a Igreja. “São temas pertinentes à igreja contemporânea e são necessários para o despertamento da igreja, para haver instigação e para que surjam novas perspectivas no seio da igreja”, diz ele. Os temas são trabalhados e os princípios são estabelecidos, mas o pastor lembra ainda que há liberdade para difusão e cada líder tem uma livre estratégia.

O despertar para o pastor Hebinho trabalhar com o tema Paternidade ocorreu em um momento difícil de sua vida, quando sua ela apontava para uma divisão em relação à missão. “Eu estava vivendo um momento de crise de relacionamento com o Pastor José Rodrigues. Naquele período, nós permanecíamos em jejum a seco durante três dias por mês e foi nestes momentos que vi o que estava acontecendo. Foi naquela situação que percebi que a crise no relacionamento estava no entendimento entre Pai e Filho”, testemunhou o pastor.

Hebinho relata que conversas com diversos pastores mostraram a necessidade da Igreja viver esses novos temas. A partir dali, ele explorou essa questão, expandiu seu conhecimento e iniciou as palestras sobre a Paternidade. O pastor, no fim, deixa um claro recado: “chegou o tempo de nós, como pastores, levarmos as ovelhas a alcançar a condição de filhos. O filho é o único que pode herdar e a proposta de Deus para o ser é que eles tenham uma herança”.

Conselho de Pastores e Ministros de Poá

Para as autoridades presente, foi feita uma oração especial
O Pastor Carlos Alberto Romano, o Nenê, da Igreja O Brasil para Cristo, de Calmon Viana, é o atual presidente do Conselho de Pastores e Ministros de Poá. Segundo ele, o conselho está aberto a todos que pregam o evangelismo e as portas estão abertas a todos, sem qualquer preconceito ou discriminação.

O Conselho, que hoje é organizado por 25 pastores, tem realizado reuniões às terças-feiras, cada dia em uma igreja diferente, e elas servem como um “momento de troca de experiências, oportunidade de compartilhar os problemas, as derrotas e conquistas, enfim, um espaço para reflexão”, explica Nenê.

O grupo existe oficialmente em Poá há dez anos. Pastor Nenê salienta ainda que nas reuniões é dado espaço ao encontro de pastores que muitas vezes não dispõe de tempo, seja pela vida familiar ou ministerial.

Algumas vezes por anos os pastores do conselho se reúnem num sítio e fazem desde práticas esportivas até o trabalho espiritual.

Informações sobre a organização podem ser obtidas através dos telefones 4638.1908 e 9646.4176.

MCM

A MCM é uma organização missionária interdenominacional. Ela está presente no Brasil há 14 anos e atualmente é presidida pelo Pastor José Rodrigues, outro líder da Igreja Casa de Adoração. A instituição trabalha no Brasil e no Exterior. Segundo Hebinho, a MCM trabalha para “levantar recursos de modo que estabeleça o evangelho aos povos não-alcançados”.

As ações da instituição estão alicerçadas em quatro pilares. O primeiro são os Atos de Justiça, que representa o braço de ação social do grupo. É neste alicerce que surge o trabalho de resgate de marginalizados, de órfãos do Sudão e que livra mulheres da prostituição. O segundo pilar são os Povos não-alcançados. É por meio deste trabalho que os missionários trabalham para implantar a Igreja onde o nome de Jesus ainda não foi anunciado. A terceira base é a da Cobertura Espiritual. Por ela, os missionários levam a Palavra ao mundo. A palestra realizada neste dia 26, na Igreja Betel, é um dos exemplos dessa cobertura. Por fim, o quarto alicerce procura estabelecer a Unidade do Corpo de Cristo. O Café de pastores é uma dessas formas pelas quais os líderes religiosos podem se congregar e sedimentar temas que precisam ser difundidos ao povo de Deus.

A MCM realiza trabalhos no Brasil, na África, Ásia. Uma região que também tem um olhar cuidadoso da instituição é o Oriente Médio. Em fevereiro, o pastor Hebinho e um grupo estiveram em alguns países da África. Na visita, eles procuraram reconhecer o território para que a Igreja Cristã possa ser implantada naqueles locais.

No Brasil, a MCM é organizada em forma de coordenações locais, regionais e a direção nacional. Essa estrutura é responsável pela realização e organização de Cafés com pastores, manutenção da visão da instituição e contribui para o andamento das missões.

Segundo a MCM, ocorrem cinco ou seis reuniões mensais. Dessa forma, aproximadamente 175 pastores ouvem a Palavra missionária neste período. Ao todo, cinco pastores percorrem o Brasil promovendo as palestras e 40 estão nas regionais. Atualmente, 1000 igrejas estão filiadas na instituição.

Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br