Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 18 de março de 2011

Jeruza valoriza participação feminina na política


Durante a abertura oficial do “Café Empresarial”, promovido na manhã desta sexta-feira, em Ferraz de Vasconcelos, vereadora de Poá defendeu a presença das mulheres em diversos setores da sociedade, não apenas como alvo de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, mas como pessoas que podem fazer a diferença

A vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), participou na manhã desta sexta-feira (18 de março) da abertura oficial do “Café Empresarial”, promovido pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV). Durante o seu pronunciamento, a petebista valorizou a presença feminina na política e, principalmente, na comunidade, como liderança, agente multiplicadora e formadora de opinião.

O “Café Empresarial” foi promovido pela linha de frente do Conselho da Mulher Empresária em comemoração ao seu primeiro ano de fundação e ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Cerca de 80 pessoas prestigiaram o encontro, abrigado no auditório principal da ACIFV. Além de Jeruza, a vereadora de Ferraz, Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), também participou do encontro. O diretor do Setor Industrial da ACIFV, Áureo do Carmo, representou, na oportunidade, o presidente da associação, Vanderlei Kerchner, que, por motivos profissionais não pode estar presente. Uma palestra sobre empreendedorismo feminino, ministrada pela gerente-regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Maria Magni Coelho, encerrou as atividades.

Convidada especialmente pela presidente do Conselho da Mulher Empresária de Ferraz de Vasconcelos, Lenice Kovacs, Jeruza participou do evento e teve a oportunidade de proferir algumas palavras durante a abertura oficial. Na ocasião, a parlamentar de Poá lamentou a ausência de políticas públicas para a classe feminina na região do Alto Tietê e ressaltou a importância da presença das mulheres em suas comunidades e na política, sem deixar de lado as responsabilidades como esposa, mãe e profissional:

“Sei que ser multifacetada não é fácil, pois, hoje em dia, a mulher que deseja participar ativamente do que acontece em sua comunidade necessita de grande jogo de cintura, pois é responsável, muitas vezes, pelo sustento da casa, pelos cuidados com o marido, pela educação dos filhos e também deve se ocupar com o que tem dentro da geladeira e em cima do fogão. Mas, afirmo: não precisamos ultrapassar os homens, mas, sim, conquistarmos posição ao lado deles, tendo voz, opinião, inteligência, talento e habilidade para fazermos mais por nós mesmos e por nosso bairro, por nossa cidade, pela escola onde nossos filhos estudam e, principalmente, na política. Não devemos ser mulheres somente no Dia Internacional da Mulher, ganhando prêmios e voltando, no minuto seguinte, para  uma mesma triste realidade, onde a mulher figura em segundo plano”.

Aproveitando-se da presença de Ana Maria Magni Coelho, gerente-regional do Sebrae, Jeruza se lembrou da ocasião em que foi premiada pela entidade por meio do projeto que possibilitou alicerçar uma sala especial na Delegacia de Polícia de Poá destinada, exclusivamente, para o atendimento às mulheres vítimas de violência.

“Na época, muitos acharam estranho o fato de eu ter ganhado este prêmio, já que o projeto não gerava lucro. Na verdade, ele gerava e gera lucro social, pois, como advogada, mulher e mãe, muito me incomodava ver vítimas escoradas no balcão de cimento frio da delegacia, falando para o escrivão que lhes atendiam e para tantos outros que passavam por ali ouvir o que tinha lhes acontecido de ruim. Ora, não bastava o sofrimento de ter sido vítima de violência, de abuso sexual? Será que a mulher tinha de passar por aquele tipo de exposição também? Foi assim que defendemos a inclusão da sala rosa, conquistando, inclusive, uma autoridade feminina, ou seja, uma delegada, para cuidar dos atendimentos em Poá”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br