Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ministro confirma entusiasmo na construção do hospital federal em Suzano


O prefeito de Suzano (SP) Marcelo Candido participou na manhã desta sexta-feira (4/3), em Santo André, da primeira reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sob a presidência do prefeito de Diadema, Mário Reali, de quem foi colega de parlamento da Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Conversei com o ministro sobre o projeto do hospital federal para Suzano. Ele, mais uma vez, demonstrou concordância e entusiasmo. Ouvi dele a confirmação de que o governo federal pretende fazer este importante investimento na cidade”, afirmou Candido.

Padilha esteve em Santo André para o lançamento oficial da Campanha Nacional de Distribuição Gratuita de Medicamentos para Hipertensos e Diabéticos. Os remédios poderão ser adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Farmácias Populares e em drogarias privadas conveniadas.

Candido, que participou da reunião como representante do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), sendo nomeado pelo prefeito de Arujá, Abel Larini (que preside o consórcio), teve assento à mesa de autoridades.

Ministro das Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha foi incumbido pelo então presidente a agilizar os trâmites do projeto de construção do hospital federal em Suzano.

A construção do hospital foi pleiteada pela Prefeitura em 2006. No ano passado, durante inauguração do campus de Suzano do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o presidente Lula determinou que Padilha cuidasse do assunto e garantisse o hospital para a cidade. Com o avanço das negociações, a administração municipal já indicou área para construção da unidade de saúde.

Fonte: Secom/Suzano - Foto: Julio Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br