Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vereador Marquinhos da Indaiá cobra solução para falta de médicos

Nesta semana, o parlamentar fez pedidos formais para que o Executivo garanta o atendimento dos profissionais em todos os postos de saúde da cidade

O vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, fez, nessa semana, duas cobranças consecutivas para que o Poder Executivo solucione os problemas de falta de médicos nos postos de saúde de Poá. O parlamentar quer que a Administração Municipal garanta a substituição dos profissionais que entram em férias para que seja assegurado o bom atendimento da população em todas as unidades da rede municipal de Saúde.

Marquinhos da Indaiá afirma que tem recebido reclamações constantes de munícipes sobre ausência de médicos em alguns dos postos de saúde de Poá. Segundo ele, há relatos de unidades que já permaneceram durante 20 dias seguidos sem disponibilização de atendimento médico em razão das férias dos profissionais. “Essa é uma situação que não pode continuar. A população precisa ter um atendimento digno quando procura pelos postos de saúde da cidade”, enfatizou.

No decorrer dessa semana, Marquinhos da Indaiá, formalizou, junto ao Poder Executivo, dois pedidos para que seja providenciada a substituição dos médicos durante os períodos de férias. A primeira solicitação foi feita diretamente ao secretário municipal de Saúde, Ali Sami El Kadri, durante a audiência pública de prestação de contas da pasta, realizada na manhã última terça-feira (15/03), no plenário da Câmara.

O segundo pedido foi feito na forma de um requerimento, protocolado na Casa no dia seguinte ao da audiência pública. No documento, o vereador formaliza a solicitação ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT) e pede que sejam providenciados, em regime de urgência, estudos que indiquem as medidas necessárias para garantir a substituição de médicos em período de férias nos postos de saúde da cidade.

Informatização
Também nesta semana, o vereador Marquinhos da Indaiá (PDT) enviou ao Executivo um requerimento em que solicita que seja realizada a informatização dos postos de saúde do município. Ele destaca que tal medida será importante para tornar mais eficiente o atendimento da população, que atualmente tem fichas médicas de papel, que são armazenadas em pastas de arquivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br