Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 29 de março de 2011

Vereadores de Poá homenageiam ação da ONG Cão Sem Dono


A entidade realizou o atendimento gratuito de 154 animais pertencentes a famílias de baixa renda do município, durante mutirão promovido no dia 13 de março no bairro Nova Poá

Os vereadores Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) enviaram votos de congratulações à Organização Não Governamental Cão Sem Dono, que atua no combate ao abandono de animais no município de Poá. Os parlamentares prestaram a homenagem, por meio de requerimento aprovado pela Câmara na última semana, em razão dos serviços prestados pela entidade à comunidade poaense durante o mutirão veterinário promovido no dia 13 de março no bairro Nova Poá. Os voluntários da ONG prestaram atendimento gratuito a 154 animais pertencentes a famílias de baixa renda do município.

Durante a ação voluntária, todos os animais receberam consulta e atendimento veterinário gratuito e ainda foram vermifugados e vacinados. Dos 154 animais atendidos pela ONG Cão Sem Dono, 128 estavam passando pela primeira vez em consulta veterinária e 96 estavam realmente doentes, precisando de atendimento. Os dados colhidos apontam ainda que 32 dos animais atendidos possuem tumor para extração, 36 precisam de exames e 123 não estavam castrados. O trabalho realizado pela entidade foi mostrado pelo vereador Lauriston Barros, durante a última sessão ordinária da Câmara de Poá, por meio da apresentação de um vídeo com imagens do evento.

De acordo com a equipe da ONG, em todos os casos os animais só estavam doentes por desinformação de seus donos, seja por falta de vacina e de prevenção contra pulgas e carrapatos ou até por estarem submetidos a higiene e alimentação inadequadas. “Este Mutirão foi um evento pioneiro em Poá, que integra o projeto da entidade de intensificar a divulgação da posse responsável dos animais. A ONG mostrou muita disposição, mas, ainda assim, deixou de atender quase 300 animais por falta de voluntários, medicamentos e estrutura. É um alerta que fica para mostrarmos que muito ainda precisa ser feito”, destacou o vereador Lauriston.

Defensora das causas de proteção animal, a vice-presidente da Casa, vereadora Jeruza Reis, fez uso da tribuna durante a sessão e prestou sua homenagem à entidade. A parlamentar é autora de diversos requerimentos com cobranças à administração municipal para implantação de políticas públicas eficientes no controle seguro da população de cães e gatos no município. “Ações como essa precisam ser valorizadas. O mutirão veterinário foi um grande exemplo de como cada um de nós, cidadãos, podemos contribuir para a transformação do meio em que vivemos. Precisamos cobrar medidas concretas do Poder Público para que iniciativas como essa sejam multiplicadas. Por isso, quero deixar aqui meus sinceros votos de congratulações à ONG Cão Sem Dono pela realização dessa ação tão importante”, destacou.

As homenagens prestadas pelos parlamentares foram dirigidas a todos os integrantes da equipe da ONG Cão Sem Dono, que dedicaram o dia ao atendimento dos animais. O voto de congratulações será dirigido a todos os voluntários, representados pelo presidente da entidade, Rafael Rodriguez Miranda, e pela diretora da Organização Não Governamental em Poá, Sílvia Carolina Marques. “A homenagem ainda será encaminhada, de forma muito especial, à veterinária Fernanda Ribeiro, que atendeu sozinha e bravamente todos os animais que foram levados ao mutirão”, destacaram os vereadores no texto do requerimento, aprovado por unanimidade por todos os parlamentares da Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br