Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cozinheiras escolares recebem uniforme em Suzano

O prefeito Marcelo Candido realizou na tarde desta quinta-feira (14/4), no Complexo Educacional Mirambava, a entrega simbólica do uniforme para as cozinheiras escolares de Suzano (SP). Foram investidos mais de R$ 74 mil na compra de 462 kits para cozinheiras, 12 para cozinheiros e 28 para os ajudantes que realizam a entrega dos alimentos nas escolas. As escolas também receberão luvas, aventais, toucas e botas de reserva.

Candido ressaltou a importância das cozinheiras para garantir um dos direitos humanos mais básicos, que é a alimentação. Segundo ele, em Suzano são servidas cerca de 90 mil refeições ao dia, somados os atendimentos das unidades escolares e do Restaurante Popular, o que é reflexo do trabalho e dedicação das profissionais que preparam a alimentação dos estudantes. “Se temos elogios a receber, estes devem ser transferidos a vocês”, disse ele às cozinheiras e cozinheiros presentes.

“O significado da entrega dos uniformes é garantir que haja maior segurança no trabalho e adequação sanitária. Além disso, o uniforme representa uma economia da roupa e a estrutura formada por funcionários e alunos uniformizados garante a identificação dos mesmos”, reforçou.

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento, Jesus Paulo Rita, o Paulinho, ressaltou os esforços feitos para garantir a melhoria do cardápio oferecido aos educandos. “Acima de tudo está a alimentação das crianças, porque sem comer elas não conseguirão prestar atenção às aulas”, disse.

A entrega dos uniformes faz parte das atividades realizadas durante a parada pedagógica desta quinta e sexta-feira na rede municipal de educação. Todos os profissionais presentes receberam o kit com aventais e toucas no encerramento do encontro. Também participaram da entrega de uniformes o representante do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Antônia Ferreira da Silva Chagas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br