Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidentes de Câmaras Municipais vão criar Parlamento Metropolitano, Cury aprova a iniativa


Durante encontro nesta segunda-feira, dia11, na Câmara Municipal de São Paulo, na Capital, a maioria dos presidentes dos Poderes Legislativos, entre eles, o de Ferraz de Vasconcelos, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, decidiu assinar um termo de cooperação técnica objetivando a criação de um Parlamento Metropolitano.  Já a oficialização da futura entidade que vai congregar os 39 presidentes de Câmaras Municipais ocorrerá no dia 9 de maio, às 11h, no Parlatino, no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Um dos mentores da fundação do Parlamento Metropolitano, o presidente da Câmara Paulistana, vereador José Police Neto (PSDB), disse que o órgão visa permitir a convergência de projetos comuns em todas as áreas e, ao mesmo tempo, aproximar a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do poder central, referindo-se ao Palácio dos Bandeirantes e a União. Segundo ele, vivem nos 39 municípios mais de 20 milhões de habitantes e, portanto, exigem a união de esforços para, com isso, encontrar soluções coletivas. “Precisamos defender mais os interesses locais”, explica Police Neto.

Já o vereador paulistano Netinho de Paula (PCdoB) acrescentou que a ideia da criação do Parlamento Metropolitano servirá para dividir responsabilidades e traçar prioridades em cada município. “Queremos ganhar mais respeito das autoridades competentes”, revela. Além de Ferraz e da Capital, também assinaram o termo de cooperação técnica os representantes de Guararema, Bititiba Mirim, Salesópolis, Osasco, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Carapicuíba, Ribeirão Pires, Mairiporã, Itapevi, Rio Grande de Serra e Santana de Parnaíba, entre outras, cidades.

Para Edson Cury, o Alto Tietê está abandonado, sobretudo, pelo o governo estadual e, por isso, vive enfrentando inúmeras dificuldades para promover o seu desenvolvimento. Ele destacou, principalmente, a falta de acesso para possibilitar o escoamento da produção industrial. Em função disso, o presidente acredita que o Parlamento Metropolitano será um instrumento político muito importante para ajudar a Região. “A construção do trecho leste do Rodoanel é um exemplo que precisa ser mais discutido”, conclui .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br