Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ferraz inicia abaixo-assinado pró-clínica de recuperação de drogados para o Alto Tietê, ideia partiu de um cidadão em Poá


A coleta de assinaturas de um abaixo-assinado regional para pressionar o governo estadual a fazer a instalação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, em Mogi das Cruzes, começa nesta quarta-feira, dia 11, às 17h30, na Praça da Independência, em Ferraz de Vasconcelos. O ato contará com a participação de presidentes de Câmaras Municipais, entre eles, o anfitrião, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury e de Mogi das Cruzes e da Associação das

De acordo com Edson Cury, além da Praça Independência, no centro, o trabalho será levado a escolas situadas no município. Para tanto, ele está conversando com diretores para explicar sobre a importância de uma clínica pública de reabilitação de drogados no Alto Tietê. “Vamos tentar mobilizar o maior número possível de assinantes e, com isso, alcançar a meta de 100 mil apoios em toda a região. Afinal, o Palácio dos Bandeirantes precisa saber, de fato, a força política do povo regional, já que, a instalação da clínica foi prometida, mas, até agora nada”, desafia Edson Cury.

O fato de Ferraz de Vasconcelos a ser primeira cidade do Alto Tietê a promover a coleta do abaixo-assinado favorável para a construção da clínica de recuperação de dependentes químicos em território mogiano acabou recebendo o elogio do vereador ferrazense Silas Faria de Souza (PDT), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. Na verdade, Edson Cury aproveitou a ocasião para convidar a todos os colegas e os munícipes presentes a participarem do movimento, amanhã, dia 11, às 17h30. “A Praça da Independência foi escolhida, estrategicamente, por receber um grande fluxo de pessoas, sobretudo, por causa da estação ferroviária central”, comentou Edson Cury.

Depois de Ferraz de Vasconcelos, o trabalho continua no dia 13, em Poá, no dia 18, em Santa Isabel, no dia 20, em Salesópolis, no dia 27, em Arujá e no dia 04 de junho, em Biritiba Mirim. Na sequência, será a vez de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema fazerem o movimento, no entanto, as datas e os horários ainda precisam ser definidos pelos os presidentes dos respectivos Poderes Legislativos. Edson Cury disse que aposta no sucesso dessa luta que objetiva ajudar inúmeros usuários de drogas e seus familiares, tendo em vista, que todos sofrem com esse terrível vício que não escolhe classe social.

Veja como tudo começou

O vereador de Poá (SP) Fernando Rodrigues Molina Junior , o Junior da Locadora, também usando a tribuna no dia 15 de março, em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessorias de Imprensa das Câmaras de Poá e Ferrraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br