Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estado libera UTI Neonatal da Santa Casa para reformas


Às 15h desta quinta-feira (16/6) foi desinterditada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Suzano (SP). O termo assinado pela coordenadora do Grupo de Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes (GVS-8), Lana Dabis, foi entregue pessoalmente ao interventor do hospital, o médico Marco Antonio Grandini Izzo.

Conforme o documento, a liberação parcial da UTI Neonatal destina-se ao levantamento técnico da estrutura física, elaboração de projeto executivo, conforme solicitado em ofício de 13 de junho pelo interventor da Santa Casa de Suzano. Na ocasião, Izzo entregou croqui e cronograma propondo readequações na UTI Neonatal, incluindo unidade de internação geral de recém-nascidos com ampliação de área, entre outros requisitos arquitetônicos elaborados pelo arquiteto do hospital, baseados nas respectivas legislações sanitárias.

De acordo com o médico e interventor, foram sugeridas pelo órgão sanitário estadual pequenas adequações no croqui. “As ponderações foram bem recebidas e serão inseridas no projeto executivo que entregaremos na próxima semana à Vigilância Municipal de Suzano, para que seja validado”, acrescentou.

Izzo disse que todas as ações serão realizadas de forma compartilhada. “Com a desinterdição, o Estado reitera a importância da adequação físico-funcional de um serviço importante para toda a região. Mostra também que é essencial que os três entes trabalhem de forma compartilhada, conforme estabelece o SUS (Sistema Único de Saúde), para garantir uma saúde pública de qualidade à população”, reiterou.

Na próxima semana, o interventor deve entregar o projeto executivo para a validação da Vigilância Sanitária Municipal e espera que haja um aporte de recursos por parte do Estado para executar a reforma. Na terça-feira (14/6), durante a vistoria, os deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar do Alto Tietê se comprometeram a apresentar emendas para investimentos de até R$ 1,2 milhão na UTI Neonatal.

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim reafirmou nesta quinta-feira (16/6) a disposição de contribuir com investimentos para as adaptações da UTI Neonatal. Durante debate em emissora de rádio regional, Gondim disse que todos os deputados que compõem a Frente Parlamentar do Alto Tietê se comprometeram, “com exceção do Estevam Galvão”.

O parlamentar criticou o sensacionalismo de alguns setores com relação aos óbitos de bebês. Disse também que gostou do que conheceu na vistoria da UTI Neonatal, em que esteve com a deputada estadual Heroilma Tavares, na terça-feira, e acredita que o papel dos parlamentares é o de contribuir para a reforma da UTI Neonatal, em razão de ser um serviço importante para a região do Alto Tietê.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br