Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 7 de junho de 2011

Itaquera participa da Virada Sustentável

Em comemoração ao Dia e a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Paulo, promoveu neste final de semana a 1ª Virada Sustentável. Mais de 60 espaços e parques da cidade participaram do evento, que contou com mais de 300 atividades. Em Itaquera, o Parque Raul Seixas, Rua Murmúrios da Tarde, 211, distrito José Bonifácio, promove desde 2009, plantio de árvores com a participação de motos clubes (clube de motociclistas) da região.

A “Motoata Ecológica”, que este ano chegou à sua terceira edição, foi realizada neste domingo, dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, e reuniu 48 motos clubes. A concentração aconteceu nos baixos do Viaduto Jacu Pêssego, próximo ao 32º Distrito Policial. Em comboio, motociclistas saíram do Centro de Itaquera até as Praças Santo Agostinho, distrito José Bonifácio; do Figueiredo; e Jarauapa, na Parada 15 de Novembro, distrito Itaquera. Cada equipe plantou uma espécie de árvore nativa, entre pau-brasil; jacarandá; quaresmeira; pitangueira; jabuticabeira; coco - anão; crumixama e outras. Mais três árvores foram plantadas por autoridades e convidados, totalizando 51 mudas de árvores.

Antes da largada da 3ª “Motoata Ecológica de Itaquera”, o padre Rosalvino Morán Viñayo, da Obra Social Dom Bosco, em cima de um triciclo, deu boas-vindas aos participantes do evento e rezou a oração do Pai Nosso. Os motociclistas Donato Silva do Moto Clube “Os Abutres”, um dos maiores do País, localizado na Vila Ré, Penha, e Luís Hatner do “Zona Leste Motoclube”, de Itaquera, falaram da alegria de estarem participando da Virada Sustentável.

“Hoje o pensamento mundial é a preservação do meio ambiente e os “Abutres” não poderiam ficar de fora”, disse Silva. “Participamos das outras duas edições, a cada ano o evento cresce. As pessoas estão se conscientizando cada vez mais da importância da preservação ambiental”, comenta Hatner sobre o evento que ajudou a idealizar e que reuniu este ano cerca de 500 motociclistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br