Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 29 de julho de 2011

2ª Conferência da Juventude: centro recebe plenária preparatória será amanhã em Suzano


Será realizada amanhã em Suzano (SP) das 13h às 17h, a plenária preparatória da região central para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, organizada pela Prefeitura, em parceria com a sociedade civil. O encontro será realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant 682 – Centro).

O secretário municipal de Participação e Descentralização, Rosenil Barros Órfão, explica que as plenárias preparatórias mobilizam os jovens e subsidiam o debate para a Conferência Municipal, que será realizada em 20 de agosto. “Queremos qualificar a participação da juventude na conferência, que vai discutir assuntos como educação, saúde, esporte, cultura, meio ambiente, transporte, emprego e capacitação profissional”, disse. “Todos esses temas devem ser tratados de modo que o jovem seja sujeito de direitos e se inclua neste processo de construção de política pública”, completou.

Barros Órfão informa que, embora a participação seja aberta a todos os interessados, o público que se quer atingir com a conferência é o de jovens de 15 a 29 anos, que terá direito a ser eleito delegado para as etapas posteriores da atividade. Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 70.057 pessoas nesta faixa etária no município.

A pré-conferência deste sábado é a segunda a ser realizada no município como preparação para a Conferência Municipal. A primeira região da cidade a receber o encontro foi o Boa Vista, no sábado passado (23/7), que contou com a participação de cerca de 30 jovens.

Entre as propostas debatidas na reunião, que serão levadas à etapa municipal, estão a destinação de 10% do produto interno bruto (PIB) para a educação de base, a criação de um órgão que estabeleça o diálogo entre a juventude e o poder público, a descentralização e a garantia de acesso às ações de cultura. Estiveram presentes na atividade os secretários municipais de Participação e Descentralização, Rosenil Barros Órfão, e de Promoção da Cidadania e Inclusão Social, Valdicir Stuani, além do vereador Luiz Carlos Geraldo, o Professor Luizinho.

Depois do centro, a pré-conferência será realizada no distrito de Palmeiras, em 6 de agosto, também das 13h às 17h. A atividade será no Centro de Referência de Assistência Social (rua Reno Cardoso, 171 – Vila Rica).

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br