Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Elio de Andrade é pré-candidato a prefeito pelo PSD, partido de Kassab e Junji Abe


No evento de constituição do Diretório do PSD, amigos lançam empresário Elio de Andrade para disputar a Prefeitura pelo novo partido, com o apoio do deputado Junji Abe

Elio Andrade ladeado por sua esposa Denise e Junji Abe
Elio de Andrade é o pré-candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP) pelo PSD – Partido Social Democrático. A decisão, em atendimento ao chamado de amigos e com o respaldo do deputado federal Junji Abe, foi anunciada durante a convenção que constituiu o Diretório Municipal da sigla na Cidade, na noite desta terça-feira (19/07/2011). Além de cumprir o objetivo partidário, o evento ganhou clima de campanha eleitoral, com intensas manifestações suprapartidárias de apoio ao futuro concorrente, também eleito para comandar a recém-criada unidade ferrazense da legenda.

Bem sucedido, respeitado empresário do setor educacional – dono do Colégio Objetivo em Ferraz e cristão evangélico –, Elio expressou “imensa gratidão” ao comando central do PSD, prefeito paulistano Gilberto Kassab, ao vice-governador Guilherme Afif Domingos e ao “meu padrinho” Junji pela confiança e apoio. O presidente eleito do PSD local assegurou que, se eleito prefeito, implantará na Cidade o modelo de gestão pública desenvolvido com êxito pelo deputado ao longo de seus dois mandatos seguidos à frente da Prefeitura de Mogi das Cruzes (de 2001 a 2008).

Junji Abe e Elio Andrade
Sob os aplausos de correligionários e simpatizantes do PSD no Município, conhecedores dos projetos do ex-prefeito mogiano que ganharam fama nacional, Elio antecipou que planeja desenvolver em Ferraz iniciativas em prol da qualidade de vida, como a rede de Prós para assistência médica especializada – Pró-Mulher, Pró-Criança, Pró-Hiper (idosos) e Pró-Meg (medicamentos gratuitos) – e a política de desenvolvimento empresarial que colocou Mogi na dianteira estadual em geração de empregos, além de programas voltados aos esportes, cultura e artes norteados pelo estímulo à cidadania e prevenção da violência, como o Esporte Mogi, o Coral Canarinhos do Itapety, a Orquestra Sinfônica Jovem “Minha Terra Mogi”, a Fanfarra Boigy e a multipremiada Banda Sinfônica da Escola Municipal Professor Mário Portes.

“Estar ao lado do Junji e tê-lo como modelo de político é uma honra para mim, porque a estatura moral, a credibilidade e o merecido prestígio dele homem público são inspiradores e contagiantes para todos que, como eu, acreditam que a política pode e deve ser feita com seriedade para beneficiar o povo”, manifestou-se Elio, ao lado da esposa Denise, dos filhos Leandro e Nayara, e do genro Tiago.    
Ao emocionar quase uma centena de pessoas com um inflamado discurso sobre as necessidades que o povo ferrazense precisa ter atendidas pelo próximo prefeito, o vereador Pastor Silas Farias de Souza, 2º tesoureiro do comando local do PSD, atestou que “caminhar ao lado do Elio é sinônimo de mudança positiva para Ferraz que não pode continuar sendo administrada como está”. E assinalou: “A experiência, transparência e competência do Junji serão fundamentais para o sucesso da futura administração Elio de Andrade”.

Endossando as palavras do colega, o vereador Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, eleito vice-presidente da Executiva municipal da sigla, creditou à intervenção divina a oportunidade de ter o deputado à frente dos adeptos do PSD no Alto Tietê, mobilizando grupos como o de Ferraz que clama por eficiência no Executivo municipal. “Assim, pude conhecê-lo mais e sei que temos o melhor comandante, capaz de nos ajudar a eleger um prefeito comprometido de fato com a população”, testemunhou, contando que já se espelhava em Junji, “na condição de grande admirador de sua brilhante carreira” vida pública.

Apesar de integrar os quadros do PMDB, o vereador Juraci Ferreira prestigiou a convenção do PSD e contou que, por conhecer o deputado há 40 anos, tem convicção de que “o Elio esta certíssimo em tê-lo como padrinho”. Enaltecendo a seriedade de Junji, ele indicou o profundo conhecimento do parlamentar em gestão pública como fator essencial para enriquecer a bagagem do pré-candidato. “O Elio é o único com potencial para reverter a péssima administração político-administrativa de Ferraz”, apoiou.

Os vereadores Said Raful e Mário Sumirê vieram das cidades vizinhas de Suzano e Poá, respectivamente, para engrossar o coro dos apoiadores de Elio como pré-candidato do PSD na disputa pela sucessão do Executivo ferrazense. Ao discursarem no evento, fizeram questão de agradecer Junji pela confiança neles depositada para conduzirem as ações relativas à constituição do novo partido nos dois municípios.
Afinidades

O deputado federal Junji Abe abriu seu pronunciamento trazendo fraternal abraço e os agradecimentos de Kassab e Afif a todos que se movimentaram com rapidez e eficiência para oficializar a representação do PSD em Ferraz. “Seria excelente poder contar com um grupo tão unido e bem disposto, como o de vocês, em todas as cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba, onde coordeno o processo de formalização do partido”.

A participação direta da família de Elio de Andrade no evento foi destacada por Junji como alicerce para o êxito do empresário nas eleições municipais. “A unidade familiar é o porto seguro de todo indivíduo. É dela que vem a força para enfrentar os desafios e para crescer, moral e espiritualmente”, filosofou.
Recorrendo ao aguçado feeling político, o deputado confidenciou que, desde o primeiro encontro com Elio, teve certeza de que ele é, de fato, o indicado para transformar Ferraz numa referência em educação de qualidade. Até por ser ligado ao setor educacional, completou, ele vê de modo cristalino como o ensino adequado faz a sociedade evoluir.

“Com educação de qualidade, dá para combater a violência, reduzir a marginalidade, vencer o drama das drogas, superar o desemprego, aumentar a produção artística e cultural, elevar o desempenho nos esportes. Também dá para diminuir demandas por atendimento na saúde pública, estimular novas lideranças, melhorar a atuação dos políticos que serão bem monitorados e, principalmente, formar cidadãos éticos, conscientes de seus direitos, deveres e da responsabilidade de transmitir estes valores às gerações futuras”, explicou Junji que ostenta entre suas principais bandeiras na Câmara Federal a implantação do período integral nas escolas.

Manifestando total apoio ao pré-candidato a prefeito, Junji assinalou a relação de identidade entre ele e Elio sobre “o modo de ver a vida e batalhar por melhorias para a sociedade”. Ambos compartilham dos mesmos princípios de importância da família, respeito à diversidade social, conduta ética, lealdade e responsabilidade, entre outros, como observou o deputado.

As afinidades levaram o deputado a conversar com amigos comuns que partilharam das considerações de Junji sobre ser Elio Andrade o candidato sob medida para disputar a Prefeitura. “Nasceu nesta noite uma fortíssima alternativa para responder as expectativas da população de Ferraz”, anunciou, enfatizando que o empresário representa com legitimidade os conceitos do PSD quanto “à qualidade da gestão político-administrativa, a prioridade do desenvolvimento sustentado, com economia forte, alicerçada numa máquina administrativa austera, enxuta, ágil, sensível e com foco nas pessoas e no social”.

Oficialização
Até a constituição oficial do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral, os diretórios municipais têm caráter provisório, mas respondem pelas ações relacionadas à sigla nos respectivos municípios. No Alto Tietê, já estão formalizadas as unidades de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos.

A partir das 19h30 da próxima sexta-feira (22/07), será a vez de Itaquaquecetuba realizar convenções para formar o diretório municipal do PSD. O evento será realizado na sede da Câmara, sob o comando do vice-prefeito, Adilson Alves Achando. No Vale do Paraíba, o processo foi efetivado em Pindamonhangaba nesta quarta-feira (20/07). Para quinta (21/07), está agendada a oficialização da representação municipal do partido em Lorena.

Segundo o deputado federal Junji Abe, até agosto próximo, será concluída a criação do PSD junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.  Após a formalização, a legenda poderá receber as filiações até 5 de outubro, viabilizando o lançamento de chapas completas da agremiação para as eleições municipais de 2012, tanto na disputa majoritária quanto nas proporcionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Tati Corvisier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br