Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Expo Betim Cristã começará hoje

Evento deve reunir 60 mil pessoas e deve reunir grandes nomes da música como Fernandinho, Pregador Luo e Ludmila Ferber

A maior celebração da paz em Minas Gerais acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, no Parque de Exposições de Betim, com a realização da terceira edição da Expo Betim Cristã. Mais de 60 mil pessoas do Estado e, mesmo do país, terão a oportunidade de participar de um evento que reúne em sua programação shows, mostras, seminário, feira de livros e encontro com renomados preletores.

Este ano, a Expo Betim Cristã 2011 traz novidades, como o Ministério Acorda Débora, os Gideões, e mostra sobre trabalhos missionários com dependentes químicos. O público terá, ainda, a oportunidade de ouvir palavras inspiradoras de grandes preletores e assistir a shows dos principais nomes da música gospel brasileira, como Fernandinho, Apocalipse 16 e Thales Roberto, Trazendo a Arca e Ludmila Ferber. A programação oferece lazer, conhecimento e muita reflexão.

Para o vice-prefeito de Betim, Alex Amaral, “o evento se consolida no cenário nacional e mostra que foi um grande acerto do nosso governo apoiar a realização da Expo Betim Cristã neste formato que vai além de uma boa grade de shows. Desde 2009, o evento deixou de pegar carona no calendário de eventos da cidade e ganhou a importância que merecia”.

A prefeita Maria do Carmo Lara avalia a Expo Betim Cristã como uma importante contribuição para a construção da cidadania e da paz. “Os conferencistas sabiamente discutem temas que interessam a todos nós, que é a busca da paz, a valorização da família e a construção de uma sociedade mais justa”, avalia Maria do Carmo. Para o presidente do Conselho Municipal dos Pastores Evangélicos de Betim (Compeb), Manoel Henrique Eller, destaca que “a proposta é transmitir uma visão bíblica de missões às igrejas de Betim”.

Direcionada às famílias, lideranças, empreendedores e público em geral, a Expo Betim Cristã é fruto de uma parceria entre o Compeb e a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Velhice –Apromiv. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Betim, da Rede Globo Minas e Guaraná Antártica, e já integra o calendário oficial de eventos do município.

 Festa faz parte do calendário oficial de eventos do município

 Em 1993, no primeiro governo da prefeita Maria do Carmo Lara, foi aprovado no Orçamento Participativo a promoção de uma festa gospel, que aconteceu, pela primeira vez em 1994. Mas era apenas uma noite de festa. Depois disso - e até 2008 -, a estrutura que era usada para o Betim Rural, permanecia no parque por mais dois dias, para a realização de um evento gospel. Também, a estrutura da Feira da Paz era aproveitada, nos dois dias seguintes ao término da feira, para a realização de outro evento evangélico. Eram, na verdade, quatro dias de festejos gospel por ano, mas num formato não muito adequado para um evento cristão.  As barracas de bebidas permaneciam no parque e isto trazia transtornos nos eventos evangélicos.

Através de Lei Municipal nº 4.793, de 8 de jullho de 2009, foi instituída e incluída no calendário de Betim a festa no formato que é hoje. Mais ampla, bem estruturada e que atrai caravanas de várias cidades para participar de uma programação extensa e que busca qualidade em suas propostas.

Site: www.expobetimcrista.com.br
Blog: http://expobetimcrista.blogspot.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br