Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palestra motivacional encerra semestre letivo em Mongaguá

Para encerrar o primeiro semestre letivo de 2011, a Diretoria de Educação de Mongaguá (SP) promoveu um encontro entre os funcionários em que foi realizada palestra motivacional com o tema “Quem faz com amor, faz com qualidade”, no Centro Cultural Raul Cortez, na sexta-feira (8).

Ministrada por Marcio Kühne, a palestra durou aproximadamente três horas e buscou mostrar a importância da figura do professor no desenvolvimento do ser humano.

“O bom professor não é aquele que dá as melhores respostas, mas o que faz as melhores perguntas”, afirmou Kühne, que ilustrou a situação contando o caso de Ryan Hreljac, um garoto canadense.

Em 1998, o jovem ficou impressionado quando a professora apresentou a situação de Uganda, onde pessoas morriam por falta de água potável e decidiu que perfuraria um poço. Em casa, passou a executar tarefas domésticas para receber pagamento em troca, buscando assim acumular o montante necessário.

Para atingir esse objetivo ele contou com o apoio de amigos e conhecidos. Assim que chegou à quantia certa, Ryan comprou um poço, que foi perfurado quando ele ainda tinha sete anos. O garoto iniciou uma fundação e até o momento já foram perfurados 682 poços e construídas 821 latrinas em Uganda.

O prefeito, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, acompanhou toda a palestra junto da diretora da Pasta, Maria Marta Soares. “Precisamos incentivar cada vez mais nossos professores para que eles consigam passar essa energia aos alunos, levando os pequenos ao desenvolvimento pessoal e intelectual”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br