Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Secretário de Meio Ambiente prestigia assinatura de contrato para implantação do Parque da Várzea do Tietê

O Secretário de Meio Ambiente de Poá, Carlos Setsuo, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 13, no Palácio do Governo, em São Paulo, para prestigiar a assinatura do contrato entre o Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a execução da 1ª fase do Parque da Várzea do Rio Tietê. Setsuo representou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que por motivos de agenda não pôde participar da cerimônia.

A primeira etapa do projeto que está orçada em R$ 349,7 milhões e que prevê a implementação do Parque, partindo do Parque Ecológico do Tietê a divisa da cidade de São Paulo com Itaquaquecetuba. Ao todo, o Parque Linear terá cerca de 75 quilômetros de extensão e, de acordo com o Governo, será o maior parque linear do mundo. A 2ª etapa prevê a continuidade do projeto de Itaquá, passando por Poá até a cidade de Suzano e, por fim, a 3ª e última etapa leva o parque linear até a nascente do Rio Tietê, em Salesópolis.

“É um projeto grandioso e que pretende preservar a várzea do Tietê, é um grande passo para se evitar inúmeros problemas como as enchentes, por exemplo”, disse o secretário.

O Centro de Controle de Zoonoses está atendendo os interessados, que já se cadastraram, na igreja Santa Quitéria. Confira as orientações abaixo

Os distritos de Guaianases e Lajeado realizaram dois mutirões de castração de animais nos meses de fevereiro e abril de 2011, nos CEUS Lajeado e Jambeiro, respectivamente. Nos meses de setembro e novembro, serão efetuados mais dois mutirões semelhantes.
             
Até lá, os munícipes que queiram castrar seus animais de estimação, de forma imediata, precisam se cadastrar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica localizado na rua Santa Eulália, nº 86 , próximo ao Metrô Carandiru. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 9h às 16h, e aos sábados das 9h às 17h. No ato da inscrição os interessados devem levar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal.
             
Feito o cadastro, o CCZ encaminhará os interessados ao local mais próximo de sua residência, onde esteja ocorrendo castração regularmente. Em Guaianases, a castração vem sendo realizada na igreja Santa Quitéria, na Estrada do Lageado Velho, próximo ao cemitério. As dúvidas devem ser sanadas pelos telefones: (11) 3397-8900  e 3397-8901.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br