Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vereadora Jeruza Reis cobra balanço da Secretaria de Habitação em Poá


Durante o curso de capacitação dos conselheiros da Habitação de Poá, vereadora questionou a não apresentação e conferência de dados dos últimos dois anos de trabalho do órgão para a realização de novos planejamentos

A vereadora de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), questionou a Secretaria Municipal de Habilitação, na manhã de ontem (28 de julho), quanto a não divulgação do balanço referente aos dois últimos anos de trabalho da pasta. O assunto foi abordado pela parlamentar durante o curso de qualificação promovido pela secretaria no Centro Cultural Taiguara para os funcionários públicos e integrantes do Conselho Municipal de Habitação, com a intenção de prepará-los para a confecção de um novo Plano de Habitação da cidade. Segundo defende a petebista, sem a apresentação de dados das ações já realizadas pelo órgão não é possível traçar de forma incisiva novas estratégias que possibilitem que o município cresça de maneira ordenada e sustentável, mesmo com a contratação de uma empresa especializada no setor.

Jeruza aproveitou o curso de capacitação oferecido aos membros do Conselho de Habitação de Poá para cobrar a apresentação do balanço das atividades promovidas pelo órgão no município no último biênio. O encontro foi realizado ontem, entre 8 horas e meio-dia, no Centro Cultural Taiguara. Além de questionar a Secretaria de Habitação sobre o assunto, a parlamentar também cobrou a divulgação de dados por parte da Tecton Planejamento e Consultoria, que ficará responsável pelo suporte técnico da elaboração do Plano de Habitação de Poá, e que foi representada na oportunidade por Pascoal Mário Costa Guglielme.

Durante o curso de qualificação, houve a apresentação de balanço proveniente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seads) e a explicação sobre a metodologia que será aplicada para a confecção do novo Plano Municipal de Habitação, o que para Jeruza é insuficiente.

De acordo com a vereadora, alguns conselheiros alegam que existem dados referentes às ações mais recentes promovidas no âmbito da Habitação em Poá, contudo, não foram divulgados. A petebista defende que, somente com a apresentação do que já foi feito na cidade nos últimos anos é possível traçar de melhor maneira planos futuros no segmento:

"Entendo que, para capacitar os conselheiros, para que eles possam elaborar um estudo tão importante quanto este, que é o da Habitação, é necessário ter como base dados e a conferência dos mesmos. Somente assim é possível verificar os pontos nefrálgicos, sanando-os por meio de novas ferramentas e estratégias, adequadas, é claro, à legislação existente. O principal objetivo é favorecer o crescimento ordenado e sustentável de Poá no que reside a área habitacional", complementou Jeruza.
       
A confecção do Plano Municipal de Habitação de Poá terá início no dia 4 de agosto e deve ficar pronto até o fim deste ano. De acordo com o secretário de Habitação, Saul Pereira, num primeiro momento será realizado um diagnóstico e audiências públicas sobre o assunto.

Leia também:
Secretaria promove curso de capacitação a visando elaboração do Plano Municipal de Habitação em Poá

http://jornalevangelicoje.blogspot.com/2011/07/secretaria-promove-curso-de-capacitacao.html

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br