Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ato Cívico na Subprefeitura de Itaquera reverencia símbolos da Pátria


Como habitualmente acontece toda 1ª quarta-feira do mês, a Subprefeitura de Itaquera realizou no dia 3, o Ato Cívico de Hasteamento dos Pavilhões: bandeiras: Nacional, do Estado e do Município de São Paulo, acompanhado de execução do Hino Nacional Brasileiro. O evento foi prestigiado por inúmeras lideranças comunitárias e empresariais de Itaquera; pelos alunos do Clube Escola Gerdy Gomes e pelos servidores da Subprefeitura.

Como sempre ocorre cada uma das três bandeiras foram hasteadas por autoridades locais. A bandeira da cidade foi hasteada pelo padre Rosalvino Moran Viñayo, da Obra Social Dom Bosco; já a bandeira do Estado, pelo comandante do CPA/M-4, Cel. Roberto de Jesus Moretti; e a bandeira nacional pelo delegado da 7ª seccional, Dr. José Aparecido Sanches Severo.

No final, as autoridades teceram seus comentários a respeito da cerimônia e aproveitaram para falar de seus trabalhos. Primeiro a falar, Padre Rosalvino fez uma oração. Cel. Moretti lembrou que seu CPA é responsável por dois batalhões em Itaquera: 39º e 48º. Dr. Severo, disse que o Ato Cívico, além do civismo é importante também para resgatar outro valor muito importante, o patriotismo.

O subprefeito, Paulo Maximo, lembrou que os valores citados pelo delegado seccional não são exclusivos dos militares, e ressaltou que a primeira Subprefeitura a criar o Ato Cívico, Ipiranga, nasceu da idéia de um subprefeito civil (Milton Persoli). "Reverenciar nossos maiores símbolos, o hino e a bandeira não é coisa de militar, todos devem fazer isso. Quero agradecer a presença de todos e parabenizar o pessoal de CAF - Coordenadoria de Administração e Finanças pela iniciativa de usar roupas brancas, que simboliza a paz, nesta cerimônia," disse.sua Saúde. Bela iniciativa e os homens poaenses também merecem atenção...

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br