Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fórum de Ciências Bíblicas abordará Traduções da Bíblia Sagrada


Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil pelo sétimo ano consecutivo, o evento reunirá, nos dias 18 e 19 de agosto, profissionais de projeção internacional para debater o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sbb.org.br/forum.

Com o tema Traduções da Bíblia Sagrada acontece, nos dias 18 e 19 de agosto, o VII Fórum de Ciências Bíblicas. O evento reunirá estudiosos de destaque internacional para abordar o assunto sob diferentes aspectos, entre os quais o histórico e o técnico. Além disso, serão discutidos os principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações. Contando com oito painéis, o evento, que é organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.

“O ano de 2011 tem sido particularmente especial para a SBB e para a Causa da Bíblia, como um todo. A marca de 100 milhões de Bíblias produzidas em dezesseis anos, alcançada em maio último, nos motiva ainda mais a cumprir nossa missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Neste aspecto, as traduções da Bíblia têm papel fundamental, pois permitem que o Livro Sagrado seja lido e compreendido por um número maior de pessoas, na língua que fala ao seu coração”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Voltado a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral, o Fórum de Ciências Bíblicas também será palco de um lançamento. No dia 18 de agosto, às 19 horas, os participantes do evento conhecerão, em primeira mão, a Biblioteca Digital Hagnos, uma coedição da SBB e Editora Hagnos. Serão apresentadas as obras selecionadas para esse primeiro volume e as principais vantagens e facilidades do Sistema de Biblioteca Digital Libronix para o estudo das Escrituras Sagradas. No total, são 11 títulos de renomados autores nacionais, além da Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), tradução da SBB, reunidos em uma única obra. Entre os escritores selecionados, estão Hernandes Dias Lopes, Enéas Tognini e Carlos Osvaldo Pinto.


Confira a programação completa:
18 de agosto (quinta-feira)

§        14h30: As Traduções de Equivalência Verbal: Marlon Winedt, doutor em Teologia, linguista e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

§        16h30: Materiais de Apoio para Traduções: Vilson Scholz, doutor em Novo Testamento e consultor de Tradução da SBB, e Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

§        18h00: A Causa da Bíblia no Brasil: Equipe SBB.

§        19h00: Lançamento da Biblioteca Digital Hagnos.

§        20h00: 400 Anos da Tradução de King James: Bill Mitchell, biblista, doutor em Teologia e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

19 de agosto (sexta-feira)
§        14h30: O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil: Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena do Pará.

§        16h30: O Desafio da Tradução da Bíblia para Língua de Sinais: Brenno Barros Douettes, professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e intérprete e tradutor da série Aventuras da Bíblia em Libras.

§        18h: A Causa da Bíblia no Mundo: Equipe SBB

§        20h: As Traduções de Equivalência Funcional ou Dinâmica: Edesio Sánchez Cetina, consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) e doutor em Teologia.

Serviço:
VII Fórum de Ciências Bíblicas – Traduções da Bíblia Sagrada
Data:              18 e 19 de agosto de 2011
Horário:         das 14h30 às 21h30
Local:             Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Barueri - SP
Inscrição:       R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações:             (11) 3474-5813 ou pelo site www.sbb.org.br/forum

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br