Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pastores Jabes Alencar e Valmir Tavares consagram diversos obreiros

Por Tatiana Pereira
Apóstolo Valmir Tavares presidente da Igreja Gileade
Fé e louvor marcaram celebração de consagração de obreiros em Poá

Mais de 500 fiéis participaram, na quarta (21) de culto celebrado na Igreja Apostólica Gileade, em Poá, para a unção e consagração de 16 diáconos, sete presbíteros, quatro pastores e dois obreiros à obra do Senhor. Os pastores Jabes Alencar e Valmir Tavares consagraram novos ministros.

Emoção, fé e louvor marcaram a celebração que constou coma presença de várias autoridades eclesiásticas e políticas. Na abertura, o pastor Valmir Tavares, presidente da Igreja Gileade, contou do desejo, concretizado agora, de que "nascesse uma igreja com as características da Gileade, "avivada e
Toda igreja louvou
com uma palavra substancial. Glorifico ao Senhor, porque este é o tempo de consolidação deste novo templo e nós pudemos ver que os propósitos e planos de Deus não podem se frustrar", declarou o pastor Valmir.

Ele relembrou também das dificuldades para comprar o terreno para a construção da nova sede. "A fé e perseverança foram cruciais para que a realização do projeto se tornasse possível."

Ministrando a Palavra, o pastor ressaltou que “o amor é a força que nos move ao encontro com Deus e com o próximo. Isto não acontece por nosso único esforço, mas porque Deus nos amou primeiro”. Citando o salmo 128, Valmir falou sobre como é feliz quem teme ao Senhor, e anda em Seus caminhos e os propósitos da vida.


No momento do louvor, Diva Ribeiro, o ministério Casa Nova, e o coral Gileade, ministraram ao Senhor, levando o povo à adoração.

Os obreiros da igreja, ungidos com óleo consagrado, foram recepcionados de forma especial pelo ministério da igreja Gileade de Poá.

Diversas autoridades prestigiaram o culto
Além de autoridades eclesiásticas, como o pastor Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus do Bom Retiro, ex-presidente do Conselho de Pastores do estado de São Paulo, e pastores de outras
igrejas, autoridades municipais como o prefeito Francisco Pereira de Souza (o Testinha), o secretário de Habitação Saul Pereira, os vereadores: Augusto César, Ivan Machado, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, Fernando Rodrigues Molina Junior (Júnior da Locadora) e representando a Secretaria de Cultura Pr. Marcos Dornel, compareceram ao culto.

A ministração da palavra e consagração dos obreiros

Pastor Jabes Alencar foi o preletor da noite

Descontraído, Jabes Alencar cantou um louvor e pregou a respeito do segredo da vitória, fé, cura e perseverança, citando o livro de Marcos 2 – e ressaltando que a fé não recua e sim arranca telhados.

Dando exemplos de nossas atitudes, Jabes lembrou que temos que agir com amor, fé, perseverança, e acrescentou: “o segredo da vitória é a perseverança”, referindo-se ao paralítico que foi curado através da perseverança de outros irmãos que não desistiram dele.


momento da ministração, Jabes Alencar com seu jeito descontraído de ser como nas apresentações na TV, cantou um louvor e pregou dizendo sobre o segredo da vitória, fé, cura e perseverança, onde citou a passagem da Bíblia Sagrada Marcos 2 – ressaltando que a fé não recua e sim arranca telhados.

Pr. Jabes ora pela pastora Rosana Procópio
Os pastores Agnaldo Santos Abreu, Jorge Romero, Marcos, Dalson, Moisés e Rosana Procópio foram convidados para, no altar, também participar da unção dos membros da igreja. Neste momento, Jucélia Lima de Oliveira Silva, de 39 anos, foi apresentada ao público como testemunho de fé e cura. Diagnosticada com câncer no seio, Jucélia foi curada de um tumor maligno pela fé e perseverança, sendo aplaudida pelos fieis. 

A diaconisa Ana Lúcia Silva Coelho também testemunhou a cura através da fé em Cristo dizendo: “Hoje para mim representa um presente de Deus, uma confirmação, um chamado para a vida, pois, há 13 anos, tive um problema na córnea dos olhos, uma deformidade. Fiz o transplante, porém houve rejeição e já não havia mais chances para a cura. Entre o agir de Deus em minha vida, se cumpriu Salmo 119:145: “Clamei de todo o meu coração; escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. Hoje estou aqui para anunciar que nada é impossível para Deus” concluiu.

Ao final do culto, os obreiros e obreiras consagrados e ungidos pelo apóstolo Valmir Tavares, receberam oração com imposição de mãos dos pastores Jabes Alencar e Aldo Alexandre.

Reconhecimento



Para o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, a consolidação de uma nova igreja em Poá é importante para agregar valores sociais. “Pela questão espiritual e social, vejo a importância da igreja pela realização de projetos sociais com crianças e jovens e também para agregar valores morais e religiosos à comunidade”, disse.

 “A gente reconhece o trabalho que a igreja faz à população como a recuperação de dependentes químicos e de moradores de rua e o resgate dessas pessoas à igreja” comentou o vereador Marquinhos Indaiá.



Sobre o novo templo em Poá, o secretário de Habitação Saul Pereira enfatizou “Estamos vivendo um momento importante em Poá e louvamos a Deus por isso. Pela iniciativa dos trabalhos que vêm agregando pessoas na vida religiosa, principalmente por, em tão pouco, tempo realizarem tantas obras sociais no município”.

Vereador Augusto César
“A igreja Gileade tem realizado um trabalho muito bonito em relação ao resgate de pessoas. Hoje em dia é muito comum ver pessoas envolvidas com drogas e consumo de bebidas. A contribuição social que a Gileade faz é fundamental para a estruturação de pessoas e famílias em dificuldades”, comentou o vereador Augusto César.



“A espiritualidade traz à pessoa uma estruturação de vida e serenidade, por isso é importante resgatá-la” comentou o vereador Júnior da Locadora.

“Nos meus 30 anos como pastor, continuo me surpreendo com obras de Deus. A igreja está linda, e hoje com a presença de tantas pessoas é prova que ela está sendo consolidada”, finalizou Jabes de Alencar.


Veja mais fotos do evento

Agora Pastor Aguinaldo Santos Abreu


Márcia Bin e prefeito Testinha lendo a Bíblia Sagrada

Veja o álbum de fotos virtual - Click abaixo:

Consagração de Pastores e Obreiros na Igreja Aposólica Gileade 21-09-2011
Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br