Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Associação oficializa pedido de instalação de clínica de recuperação de dependentes químicos no Alto Tietê


Integrantes da Acat entregam pedido ao secretário,
Sidney Beraldo (centro), a direita o deputado
estadual André do Prado e o presidente
da ACAT Edson Cury
A Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) formalizou, oficialmente, o pedido para a instalação de uma clínica regional de recuperação de dependentes químicos ao governo estadual. A reivindicação contendo cerca de 50 mil assinaturas foi entregue ao secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, na quarta-feira, dia 05, no Palácio dos Bandeirantes.

Em resposta, o representante do governo estadual disse que a construção da clínica de recuperação de dependentes químicos no Alto Tietê tem tudo para ser atendida, em breve. Sidney Beraldo elogiou a iniciativa da Acat em defender a instalação do equipamento público. Ele prometeu tratar o assunto com o secretário da Saúde, Guido Cerri no final da tarde de quarta-feira.

O presidente da Acat, o mogiano Mauro Luís Claudino de Araújo (PMDB), o Mauro Araújo, reforçou o fato de o Estado já ter assinado um protocolo de intenções com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em dezembro passado, no entanto, o atual governo, simplesmente, ignorou o documento até o presente momento. Agora, ele acredita que o pedido será respeitado.

Além de Mauro Araújo, participaram do encontro de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, de Santa Isabel, Sílvio Adriano da Silva (DEM), de Guararema, Dirceu Jacinto Granato (PDT), de Salesópolis, Sebastião Rodrigues de Campos Junior (PSDB), o Boy, o deputado estadual, André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho.


Veja como tudo começou

Adilson Santos
O vereador de Poá (SP) Fernando Rodrigues Molina Junior , o Junior da Locadora, também usando atribuna no dia 15 de março de 2011, em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessorias de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos e Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br