Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Autoridades líbias dizem que filho de Khadafi quer se entregar ao Tribunal Penal Internacional


Seif Al Islam, um dos filhos do ex-presidente líbio Muammar Khadafi, propôs entregar-se ao Tribunal Penal Internacional (TPI). A informação é do responsável militar do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Abdel Majid Mlegta. Islam está em local desconhecido. A viúva de Khadafi, Aisha, e três filhos pediram abrigo no Níger, mas há informações de que parte da família esteja na Argélia.

Em junho deste ano, o TPI emitiu um mandado de prisão contra Khadafi – morto no último dia 20. Na ocasião, foram emitidos mandados de prisão por crimes contra a humanidade para Islam e Abdallah Al Senussi, chefe do Serviço de Informação da Líbia e cunhado do ex-presidente. De acordo com o responsável militar do CNT, Senussi também propôs entregar-se às autoridades internacionais.

Marcel Ceccaldi, advogado francês que representa a família do líder líbio, disse hoje que seus clientes pretendem apresentar uma queixa formal ao TPI para investigar as circunstâncias da morte do ex-presidente e de seu filho Motassim. Há suspeitas de que Khadafi e Motassim tenham sido executados logo depois de capturados com vida.

O CNT alega que Khadafi foi morto com uma bala na cabeça durante uma troca de tiros, mas há relatos e vídeos que insinuam que houve execuções. Várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, pediram às autoridades líbias investigações independentes sobre a morte de Khadafi e seu filho.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br