Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Ezequias o Vai Chover, quer proibir músicas apelativas em escolas municipais


Apesar de respeitar a liberdade de escolha de cada ser humano, o vereador Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, apresentou um projeto de lei que proíbe a execução de músicas de conteúdo “apelativo”, ou seja, que façam apologias ao sexo, ao uso de drogas e a violência em geral em escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos (SP). Além disso, a restrição abrange o restante de órgãos públicos locais.

Além de vetar a execução de músicas contendo letras, deliberadamente, de exaltação a fatos que extrapolam os limites dos bons costumes na sociedade, a proposta do parlamentar comunista pretende ainda coibir a exibição de imagens que possam denegrir qualquer pessoa por órgãos públicos municipais. Segundo Vai Chover, o seu projeto visa, sobretudo, proteger as crianças e os jovens.

“As nossas crianças e os jovens não podem continuar sendo incentivados a praticar sexo, por exemplo, antes do tempo. Afinal, o teor de algumas músicas tocadas em eventos públicos locais é um verdadeiro apelo à indecência e a falta de respeito aos bons hábitos”, disse Vai Chover.  Ele sabe que o seu projeto é polêmico, porém, aposta em sua aprovação pelos os colegas em plenário.

Aliás, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03, a matéria constava na ordem do dia, todavia, um pedido de vista por 15 dias do vereador, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, adiou a votação. Já o peemedebista Juracy Ferreira da Silva afirmou que não acredita na eficácia da presente lei. Para ele, o texto fere o livre arbítrio das pessoas.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br