Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“Cair no Espírito” matéria sobre o movimento usado pelos pentecostais- Assista


O movimento que levou a crença na doutrina do “cair no Espírito” teve seu início no Canadá, mais precisamente em Toronto em 1994, onde a pratica da doutrina é muito usada pelos pentecostais e aceita pelos membros destas denominações.

Em uma reportagem preparada pela equipe do Domingo Espetacular da Rede Record que foi ao ar neste domingo (13/11) – onde estiveram  pesquisando sobre o assunto e culminou na matéria em vídeo abaixo.

A equipe esteve visitando algumas igrejas evangélicas no Brasil e também no exterior gravando momentos de cultos mostrando alguns pastores pregando e orando, pessoas caindo e entrevistas com pessoas que caíram e hoje dizem arrependidas, inclusive na cidade de Maringá, mostrando algumas cenas de um culto em uma denominação pentecostal da cidade.

Houve a um tempo o começo de uma polêmica sobre a doutrina usada pelos pentecostais levantada pelo Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus, que gerou muita indignação por parte dos cristão evangélicos pentecostais de todo o Brasil, e além da posição de não concordar com a doutrina ainda fez comparação dos cultos evangélicos com os do terreiro de macumba.

Alguns pastores pentecostais como o Pastor Silas Malafai e o Pastor Feliciano se manisfestaram a favor da doutrina, onde gravaram respostas ao Bispo Edir Macedo.

Assista a reportagem completa do Domingo Espetacular:

Fonte: O Diário / Infor Gospel 

3 comentários:

  1. é verdade q existem exageros,mas quem n é do Espírito n sabe das coisas do Espírito.

    ResponderExcluir
  2. continuo pensando... Em como o povo simples vem sendo iludido pelas instituiçoes religiosas "sem fim lucrativos" dizem eles: estamos fazendo a obra de Deus, sera? arrecadarem dinheiro do povo, diariamente e mensalmente para manter o sistema que os mantem numa boa vida, isso é obra de Deus? eu nao creio!... pagar a agua e a luz e a zeladora do estabelecimento, e dividir o resto, a maior parte do dinheiro entre os " pastores" para bancarem uma vida confortavel, altos salarios, aluguel de casa, e gasolina contas de telefones e seguro de vida e plano de saude,e muitas ouitras regalias com o dinheiro tirado dos pobres, e isso tudo para administrarem a entidade, isso é obra de Deus? eu nao creio. frequento a uns 30 anos uma entidade religiosa, e confesso. nunca vi lerem no relatorio, tiramos 40% do caixa da igreja e compramos alimentos para os pobres, ou 30% ou 20% ou 10 % ou pelo menos 5% nao! nunca ouvi isso, a "obra de Deus para eles se resumem em salarios, pompossos salarios para seus lideres de matrizes, e os dirigentes de bairros, e patrimonios para a entidade... veja a grande diferença. do comportamento da igreja primitiva e que durou por mais de 300 anos, os irmaos ricos e principalmente os lideres, vendiam seus bens para ajudarem os pobres, e hoje? os lideres fazem completamente o contrario, exploram até os desempregados e os que moram de aluguel, e os coitados dos aposentados e viuvas, e eles, os que fizeram da igreja uma empresa lucrativa para eles, e do sagrado um produto facil de vender, tem se dado muito bem as custas das pessoas desinformadas e fracas... . 2 Pd 2 v 3. bem que pedro ja dizia: farao de vos, comércio. e quem sao os que se encaixam perfeitamente neste vessiculo hoje? nao é dificil responder, nao é? é so olhar e constatar pelos fatos inegaveis, quem esta se enriquecendo com o dinheiro dos pobres fiéis. sera que os patrimonios pessoais que os lideres destas entidades "filantropicas" possuem.. eles os adquiririam se estivessem trabalhando numa empresa como os demais trabalham? acho que nao, nao é?...por acaso me fiz vosso inimigo por falar a verdade?...Galatas 4 v 16...presbitero.blogspot.com,,,tem mais

    ResponderExcluir
  3. O lider da Record deveria estar um pouquinho mais no Espírito e admitir que sua emisora está contribuindo para 'O CAIR" de muitos casais com suas novelas pornográficas transmitidas a famílias que contribuem para a sua manutenção. Uma vergonha ! e ainda quer ter moral para criticar o poder sobrenatural do Espírito Santo !

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br