Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Passeio turístico leva moradoras do Jardim São José para conhecer a cidade de Suzano


40 mulheres da comunidade do Jardim São José e 16 agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro participaram do projeto “Conheça sua Cidade”, percorrendo o roteiro turístico Caminhos da Natureza. Após o passeio, elas participaram de uma palestra sobre saúde no Centro de Educação e Cultural Francisco Carlos Moriconi.

A iniciativa da Prefeitura de Suzano (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, objetivou mostrar os principais pontos turísticos da cidade, como o Templo Budista Daigozan Jomyojy, a Igreja do Baruel, aldeia indígena e equipamentos culturais. Também foi uma forma de fazer com que as mulheres usuárias da UBSF refletissem sobre a importância de seu papel na sociedade e das conquistas de seus direitos e de sua cidadania.

De acordo com o secretário do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e guia turístico do passeio, Marcos da Silva Marques, as paradas em pontos turísticos estratégicos da cidade buscaram provocar a reflexão nos participantes. “É importante a conscientização das pessoas sobre a história do município e seu patrimônio cultural”, afirma.

Já a gerente da UBSF Jardim São José, Marina Quintela Cavalcante, afirmou que o passeio faz parte de um trabalho a favor da saúde, feito com as mulheres da comunidade. “Além da oportunidade delas conhecerem o município, atuamos na prevenção da violência contra a mulher e promoção da saúde”, ressalta.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Jair Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br