Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Caem mortes por afogamento neste início de verão em Mongaguá


O trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros de Mongaguá nesta temporada de verão já tem surtido efeito. O número de óbitos ocorridos por afogamentos nos 13 quilômetros de praia sofreu redução nos últimos 40 dias em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora foram 229 salvamentos  com  7 óbitos, contra 97 ocorrências e 11 mortes registradas anteriormente.

 “Praticamente o número de salvamento subiu nesta temporada em função do aumento de banhistas em nossas praias, porém conseguimos diminuir o número de mortes, que é o principal para nós”, diz o sargento Marcos Aparecido Rizzo.

 Para ele, o reforço de guarda vidas temporários neste verão nas praias da cidade foi primordial para a queda dos afogamentos. “Se não fosse o aumento do efetivo provavelmente teríamos mais mortes”, constata Rizzo . A corporação, que normalmente conta com 28 homens, recebeu reforço de mais 87 soldados: 28 cedidos pela Prefeitura, 26 pela Petrobras e 47 fornecidos pelo Governo do Estado. O efetivo também ganhou novos equipamentos para fiscalização e resgate por terra e mar, que têm colaborado para agilizar o atendimento aos banhistas.

Crianças
Batizada de ‘Operação Praia Segura’, as ações  do Corpo de Bombeiros na praia também visam  a segurança das crianças. Elas recebem uma pulseirinha de identificação e caso se percam são encaminhadas pelos guarda-vidas a um dos quatro postos ao longo da orla para aguardar os pais ou facilitar o acionamento do Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br