Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mongaguá terá encontro regional do programa ‘Turismo do Saber’


Crianças que visitam Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe vão conhecer de perto a maior plataforma de pesca marítima da América Latina


Alunos do interior do estado que estão no Litoral Sul, nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, com o programa ‘Turismo do Saber’ se encontram amanhã (18), às 15 horas, na Plataforma Marítima de Pesca Amadora, em Mongaguá para percorrer alguns pontos turísticos da Cidade.

Depois de visitar a maior plataforma de pesca da América Latina, as crianças, acompanhadas de monitores, conhecerão o Parque Turístico Ecológico A Tribuna.

Direcionado a estudantes da rede pública estadual, o programa ‘Turismo do Saber’, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, traz às cidades do litoral paulista, entre 16 e 20 de janeiro, um total de 1280 crianças de 32 municípios de São Paulo.

Em Mongaguá, os alunos entre 9 e 11 anos estão hospedados na Escola Municipal Tonico Silva, no Centro, que foi adaptada para recebê-los. Por conta do tempo fechado, as crianças passaram a tarde desta terça, no Teatro Ronaldo Ciambroni, numa divertida sessão de cinema com direito a guloseimas.

Aula de Surfe – Nesta quarta, na parte da manhã, as crianças hospedadas em Mongaguá participam de uma aula na escolinha de surfe da Cidade, a partir das 9h, na praia do Centro, em Frente ao Posto de Bombeiros.

A primeira edição do programa aconteceu em julho de 2011, quando 640 crianças de 16 cidades do litoral paulista passaram cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior do Estado. A maior parte dos estudantes nunca tinha viajado antes. Na ocasião, alunos do nível fundamental de Mongaguá estiveram em Pindamonhangaba.

Plataforma marítima de pesca amadora
A Plataforma Marítima de Pesca Amadora é a maior em concreto armado do mundo. Em formato de ‘T’, ela avança 400 metros mar adentro e 86 metros para os lados. Após oito anos em reforma, o equipamento foi enfim entregue à população em maio de 2011.

Endereço: Avenida Governador Mário Covas Júnior, 10.181- Balneário Plataforma.
Funcionamento: Diariamente, 24 horas por dia.
Entrada: R$ 5,00 por pessoa.

Parque Turístico Ecológico a Tribuna
O Parque Turístico Ecológico A Tribuna foi inaugurado em 1996 e está localizado em frente à Plataforma de Pesca. O local, que abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves e um serpentário, possui também mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais, lagos com cisnes e gansos, um jacaré e variado mostruário de pedras, cristais, minerais e porções de areia de todas as praias do litoral paulista.

Endereço: Avenida Mário Covas Júnior, 10.410 – Agenor de Campos.
Funcionamento: De terça a domingo, das 8 às 16h30.
Entrada: R$ 3,00 por pessoa.

Assim como Vitória, 48 alunos de Caçapava e Cachoeira Paulista, municípios do Vale do Paraíba (SP), estão tendo a oportunidade de conhecer o mar, bem como visitar diversas atrações turísticas de Mongaguá, unindo lazer e aprendizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá / Foto: Jonas de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br