Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Autor do “Dia do Orgulho Hétero”, Carlos Apolinário, quer banheiro para gays em São Paulo


Uma proposta apresentada pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), autor do “Dia do Orgulho Hétero”, tem causado constrangimento aos evangélicos na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta do vereador para a criação de um banheiro unissex em estabelecimentos comerciais para evitar o constrangimento de gays, lésbicas, bissexuais e travestis que são barrados de usar banheiros masculinos ou femininos.

Apresentado na terça-feira (7), com o objetivo de diminuir os casos de discriminação, o projeto do vereador não foi visto com bons olhos pelos evangélicos que criticaram a proposta de Apolinário. Pelo projeto do vereador evangélico ter um banheiro unissex seria a terceira opção para os usuários.

“Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado”, afirma Apolinário, no texto de justificativa de seu projeto.

Além de evitar constrangimento para homossexuais e travestis o banheiro unissex também serviria para não constranger as outras pessoas acredita o autor.  ”Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças.”

“Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher”, ressalta.

Na proposta os estabelecimentos comerciais, como shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais, deveriam criar o banheiro unissex. A Comissão de Justiça deve avaliar o texto antes de ser encaminhado para o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Fonte: O Verbo / Com informações Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br