Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confrontos entre as Farc e o Exército provocam três mortos e 11 feridos


Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas devido à  sequência de confrontos entre o Exército e as Forças Armadas Revolucionárias da (Farc) em Cauca, no Sudoeste do país. Duzentas e cinquenta pessoas abandonaram suas casas. Os confrontos ocorreram nas imediações de uma reserva indígena, na zona rural montanhosa da pequena localidade de El Palo, a 400 quilômetros da capital, Bogotá.

Três soldados morreram e cinco militares que ficaram gravemente feridos foram transportados por um helicóptero da Força Aérea para Cali, capital do Valle del Cauca. Um grupo de seis soldados que sofreram ferimentos mais leves foram atendidos no hospital de Caloto, próximo à área onde houve os confrontos.

A estimativa é que pelo menos 50 famílias - um total de 250 pessoas - fugiram da área onde houve os embates e foram para abrigos organizados pelos líderes indígenas. No grupo há mais de 130 crianças e adolescentes.

O presidente do município de Caloto, Jorge Árias, disse que nos abrigos improvisados  não há água potável e pediu ajuda às organizações não governamentais.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br