Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Parlamentar apresenta à presidência da Câmara requerimento de voto de pesar pelo falecimento do deputado estadual pelo PT, José Candido

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou à presidência da Câmara o requerimento (REQ 4638/2012) de voto de pesar pelo falecimento do deputado estadual José Candido (PT), ocorrido no domingo (12/02/2012), em razão de parada cardíaca durante cirurgia para remoção de pedra na vesícula.

“José Candido se destacou pela luta declarada em prol das causas sociais e da igualdade racial, sem deixar de dar a devida importância às questões ligadas à defesa do meio ambiente e aos direitos humanos, sempre pleiteando a inclusão dos menos favorecidos à sociedade”, argumentou Junji no documento.

Pai do prefeito de Suzano, Marcelo Candido, o deputado deixou outros cinco filhos, a esposa Laura e cinco netos. No requerimento, Junji relatou que Candido foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos e, em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.
Formado no curso de torneiro mecânico, Candido participou da fundação em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade de Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica.

Segundo Junji, a morte de Candido, aos 69 anos de idade, é “uma perda irreparável” para a população. “O legado deixado pelo nobre amigo jamais será esquecido, e nós, que militamos na política como instrumentos de transformação social a serviço da nação brasileira, temos o dever de dar continuidade a seu trabalho”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto Junji Abe: Beto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br