Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PTB Poá promove encontro preparatório com lideranças e pré-candidatos


Mais de 80 pessoas participaram do evento realizado na noite de quarta-feira (15 de fevereiro), na Câmara de Poá; Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado estadual Campos Machado (PTB, abordou temas relacionados à organização de campanha e legislação eleitoral

Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado Campos Machado,
presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB
A presidente do PTB de Poá (SP), Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), o vereador Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) e Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado estadual Campos Machado (PTB), comandaram uma reunião na noite de quarta-feira (15 de fevereiro) com cerca de 80 militantes do PTB, PRTB, PHS e PT do B. O encontro foi abrigado no plenário "Osvaldo Leite Dantas", na sede do Poder Legislativo poaense (rua Vereador José Calil, 100, Centro), e teve como principal objetivo incentivar os pré-candidatos à vereança de Poá e lideranças partidárias quanto à campanha que terão de desenvolver no decorrer de 2012 e prepará-los no tocante à legislação eleitoral.

Além da presidente do PTB poaense, de Azuir e de Carlos Thadeo, o grupo principal de trabalhos foi composto pelo vice-presidente do PTB Poá, Wendel José Rios de Campos, pelo primeiro secretário da agremiação, Carlos Henrique de Almeida, e pelo presidente do PTB de Suzano, vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho. O evento contou, ainda, com a presença de Geraldo Gonçalves Pires, o Geraldinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados, do Açúcar e de Torrefação e Moagem de Café de São Paulo, Mogi das Cruzes e São Roque.

O principal viés da reunião foi estimular os pré-candidatos a vereador do PTB, PRTB, PHS e PT do B de Poá quanto à campanha eleitoral de 2012, bem como prestar esclarecimentos sobre legislação, destacando o que é permitido empreender na busca por votos e os prazos determinados pela Justiça para o início e o término de cada ação.

Carlos Thadeo, chefe de gabinete do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, ficou à frente da maior parte das explicações compartilhadas na noite de quarta-feira. Com vasta experiência em campanhas eleitorais, ele destacou a necessidade do companheirismo entre os militantes e a importância de os envolvidos no processo acreditarem em seus potenciais, podendo ser agentes transformadores da realidade de um município:

"Na corrida eleitoral, durante o trabalho nas ruas, é possível sentir a dor de um povo, perceber suas carências e demonstrar força, coragem e diferencial para agir em prol de tudo aquilo que uma cidade necessita. A união é essencial durante uma campanha, assim como a certeza de que podemos ir além. E, tão importante quanto, é estar atento às leis, ao que se pode ou não fazer. Com honestidade e trabalho digno conseguimos vencer adversários e conquistar a vitória nas urnas", complementou o especialista.

Presidente do PTB de Poá desde setembro de 2011, Jeruza fez um balanço positivo do encontro e adiantou que, assim como a grande família petebista do município, os militantes dos partidos coligados à sua chapa contarão com o mesmo tratamento e preparo:

"Temos como premissa a qualificação dos pré-candidatos. Temos de orientá-los sobre a forma como devem encarar uma campanha e o que podem ou não fazer. Esta reunião também foi muito importante por conta da aproximação que promoveu entre os petebistas e os líderes e pré-candidatos do PRTB, PHS e PT do B. Foi um momento de partilha de ideais e de congraçamento, e que nos fez alcançar a harmonia necessária para encararmos a nova trajetória que se descortina: as eleições de 2012”.

Ao final do encontro, a linha de frente do PTB poaense entregou a cada um de seus pré-candidatos uma apostila de 35 páginas com orientações relacionadas à campanha eleitoral. Segundo Jeruza, dentro dos próximos meses ela vai participar de reuniões semelhantes em outros municípios do Estado de São Paulo, a convite da Executiva Estadual do partido, ao passo em que vai promover em Poá outros encontros preparatórios com lideranças e pré-candidatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br