Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 30 de março de 2012

ONU cobra de Assad adoção imediata de cessar-fogo na Síria


O enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan, cobrou hoje (30) do presidente sírio, Bashar Al Assad, a adoção imediata do plano de paz na região a começar pelo cessar-fogo. Segundo Annan, não há sinais de mudanças por parte do governo sírio e isso preocupa a comunidade internacional. A estimativa é que mais de 9 mil pessoas tenham morrido no último ano na Síria em decorrência da violência no país.

“Esperamos que ele implemente o plano imediatamente. Claramente, ainda não vimos o empenho em cessar no terreno. Essa é a nossa grande preocupação”, disse o porta-voz do enviado da ONU e da Liga Árabe, Ahmad Fawzi. “A data limite é agora.”
Ontem (29), Assad disse aceitar o plano de paz, proposto por Annan.

O plano pede o fim de toda a violência armada, o acesso a todas as zonas afetadas pelos confrontos e um processo político interno que conduza a uma transição democrática. “É imperativo parar [com] as mortes e as violações dos direitos humanos e o fim da violência”, disse o porta-voz.

Na segunda-feira (2), Annan vai informar ao Conselho de Segurança da ONU as alternativas que poderão ser adotadas, caso a Síria não ponha em prática o plano de paz. Desde março de 2011, forças leais a Assad e manifestantes se enfrentam nas principais cidades da Síria. Os manifestantes exigem o fim da violência, a renúncia de Assad e garantias de liberdades de expressão no país.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br