Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 28 de março de 2012

Rafa de Suzano é o primeiro pré-candidato a prefeito a se inscrever no Programa Cidades Sustentáveis


O presidente do PSD Suzano, vereador Rafa Garcia, foi o primeiro pré-candidato à prefeitura a assinar a carta-compromisso do programa Cidades Sustentáveis, que está sendo organizado pela Rede Nossa São Paulo, pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e pelo Instituto Ethos. O projeto tem o objetivo de incentivar candidatos a prefeito a colocar a sustentabilidade em evidência em seu plano de governo, além de oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam desta forma.

A assinatura da carta foi há cerca de um mês. O programa Cidades Sustentáveis tem 12 eixos temáticos que devem ser cumpridos pelos pré-candidatos. Eles são: bens naturais comuns; governança; do local para o global; ação local para a saúde; melhor mobilidade, menos tráfego; consumo responsável e opções de estilo de vida; economia local, dinâmica e sustentável; educação para a sustentabilidade; cultura e sustentabilidade; planejamento e desenho urbano; gestão local para a sustentabilidade; equidade, justiça social e cultura de paz.

Na assinatura do compromisso, Rafa, como pré-candidato a prefeitura, se comprometeu a produzir um documento de diagnóstico da situação atual que contenha indicadores básicos da Plataforma Cidades Sustentáveis e que sirva de referência para o estabelecimento de um plano de metas, comtemplando os 12 eixos da plataforma para quatro anos de gestão. Os documentos deverão ser apresentados em até 90 dias após a data da posse. Além disso, o futuro prefeito deve divulgar, ao final de cada ano, os resultados dos projetos executados.

“As questões ambientais devem ser acompanhadas por qualquer agente público, principalmente do Executivo. Já estamos atrasados com relação a isso e qualquer ação implantada será refletida no amanhã. Temos que abrir espaço para as agendas ambientais para que a população não pague um preço caro no futuro por conta da falta de ações simples que podem ser implementadas desde já”, comentou Rafa.

O programa também é apoiado pelo Greenpeace, pela WWF e pela Unicef.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br