Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 23 de abril de 2012

“1º Salão Internacional do Livro de Suzano” supera expectativa e atrai mais de 100 mil pessoas


O prefeito Marcelo Candido na feira

Nos dez dias de evento, passaram pelo Parque Municipal “Max Feffer” milhares de visitantes de todo o Alto Tietê, inclusive estudantes das redes públicas e particulares de várias cidades da região, atraídas pelos descontos praticados pelas editoras e também pelas inúmeras atrações

Com mais de 100 horas de programação cultural e o envolvimento massivo de estudantes não só da rede pública municipal, mas também estadual e particular, inclusive de outros municípios do Alto Tietê, o “1º Salão Internacional do Livro de Suzano”, encerrado no domingo (22 de abril), superou as expectativas dos organizadores em todos os quesitos.

Nos dez dias de evento, passaram pelo Parque Municipal “Max Feffer”, onde o evento literário foi abrigado, mais de 100 mil pessoas. A movimentação começou na última terça-feira (17 de abril), quando várias escolas públicas e particulares da região começaram a levar os alunos para visitar o evento.

Não só o público de Suzano, mas professores de cidades como Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, entre outros municípios do Alto Tietê, organizaram “excursões” com suas turmas e levaram os alunos para o evento. Nessas visitas, os estudantes não só conheceram o local e apreciaram os livros, como também acompanharam a programação do Salão e interagiram com os inúmeros escritores convidados.

Os dias de maior movimentação, no entanto, foram a última sexta-feira (20 de abril) e último fim de semana (21 e 22 de abril), quando cerca de 15 mil pessoas passaram por dia no evento, atingindo 45 mil pessoas somente nos três últimos dias da festa literária.

Além dos descontos praticados pelas cerca de 400 editoras reunidas no “Salão Internacional do Livro”, o público também foi atraído pelas atrações, como Mario Sergio Cortella, Marcia Tiburi, Fernando Carraro, Heródoto Barbeiro e Audálio Dantas – essas duas últimas, inclusive, foram acompanhadas pelo prefeito Marcelo Candido.

Os espaços mais visitados foram: “Encantos Pedagógicos”, “Trajetórias Literárias” e a exposição “Super Herois Entre Nós”, que atraiu crianças, jovens e até adultos por reunir diversas relíquias, como o exemplar original número 1 da revista em quadrinhos do Superman. A garotada, por sua vez, fez a festa no “Espaço Criança”, que ficou lotado a cada exibição teatral ou contação de histórias que divertiram os pequenos.

Para o prefeito Marcelo Candido, que visitou a feira no sábado (21 de abril), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Brenda Candido, o evento literário superou as expectativas da administração municipal:

“Apesar de ser o primeiro, o Salão já é uma referência importante para a cidade e razão de muito orgulho”, destacou o chefe do Executivo suzanense.

Em sua passagem pelo Parque Municipal “Max Feffer”, além de assistir às apresentações de Heródoto Barbeiro e Audálio Dantas, Candido visitou estandes e conversou com o público.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br