Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show beneficente em prol a Felipe Matheus será realizado neste domingo


Evento, que tem por objetivo angariar recursos para custear o tratamento com células-tronco do garoto, que tem paralisia cerebral, contará com a animação da banda Mamonas Cover Somrisal, do humorista Marquito e do boneco Xaropinho, do Programa do Ratinho

A banda Mamonas Cover Somrisal, o humorista Marquito e o boneco Xaropinho, que ficaram conhecidos no “Programa do Ratinho”, na Record e no SBT, além dos palhaços Teleco Teco e Tic Tac, do “Planeta Alegria”, estarão reunidos no show beneficente “Criança Feliz”, que será realizado em prol ao garoto Felipe Matheus da Silva, de 5 anos, que tem paralisia cerebral.

O evento, que tem por objetivo angariar recursos para custear o tratamento do garoto, será neste domingo (20 de maio), às 10 horas, no Suzano Futebol Clube (avenida Nove de Julho, 722). O procedimento médico ao qual Felipe precisa ser submetido é feito com células-tronco, oferecido somente na China e custa R$ 150 mil.

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 15 na Bonanza Country (avenida Armando de Salles Oliveira, 1.165), Minoro Fotos (rua Benjamin Constant, 898) e Destra Advocacia e Imobiliária (rua General Francisco Glicério, 1.150 – Loja 3) ou na bilheteria do clube no dia do evento, pelo mesmo preço.

Familiares de Alecsander Alves Leite, o Dinho da Banda Mamonas Assassinas, e de outros integrantes do grupo musical que fez enorme sucesso em 1995 entraram de cabeça na causa, gravaram vários vídeos institucionais em solidariedade a Felipe, que podem ser conferidos no YouTube, e estarão presentes no show “Criança Feliz”.

Os primeiros a se apresentarem no evento serão os palhaços Teleco Teco, às 10h30. Em seguida, a animação ficará com Xaropinho e Marquito, que sobem ao palco às 12h20. O show da banda Mamonas Cover Somrisal está previsto para as 16 horas. Para encerrar, grupos musicais de rock se apresentarão às 17 horas.

No evento também serão sorteados brinquedos para as crianças presentes, que foram doados por um colaborador. A concessão do salão e as atrações do show também se devem ao empenho de colaboradores e parceiros.

Entenda o caso
A paralisa de Felipe Matheus foi causada pela falta de oxigenação das células cerebrais, em decorrência de complicações durante o parto. Apesar da fisionomia aparentemente normal e saudável, o garoto perdeu boa parte dos neurônios responsáveis pela coordenação motora e, em decorrência, apresenta retardo no desenvolvimento. O pequeno não anda, não fala, tem muita dificuldade em entender e se comunicar com os outros.

De acordo com a mão de Felipe, a dona de casa Josenilda Maria da Silva, de 38 anos, as complicações no parto ocorreram porque Felipe “passou da hora de nascer”. Ele teve a primeira convulsão aos quatro meses de vida.

O tratamento com células-tronco, que foi prescrito pelo neurocirurgião Hilton Medeiros de Moraes, é a única forma de reverter o quadro. A possibilidade de recuperação é de 98%, mas para garantir eficiência, o tratamento precisa ser feito antes dos sete anos de idade. Felipe atualmente está com cinco anos e nove meses.

O garoto mora no bairro Cidade Edson, em Suzano, com os pais Josenilda e Claudio José da Silva e o irmão Claudio Antonio da Silva, 19, e é aluno da EMEI Antonio Martins. A direção da escola está mobilizando toda a comunidade para ajudar a família do garoto. Vários eventos e bingos beneficentes vêm sendo realizados para levantar fundos.

Doações
A família do garoto também aceita doações em dinheiro e outras colaborações que possibilitem angariar fundos. Os depósitos podem ser feitos na conta poupança 08637-6/5000, agência 7968, Banco Itaú. O favorecido é Felipe Matheus Silva. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4743-1146 e 9635-1437 (com Neide), 7590-2464 (Cida), 9492-3693 (Claudio) ou 4743-1800 (com a diretora Andréa ou professoras Fabiana e Juliana).

Outra história comovente
Conheça a história do Arthur, criança de Itaquaquecetuba (SP) que também precisa de ajuda.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br