Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vereadora Leonice da Paz se compromete com governador a intermediar sede para 2ª Delegacia Seccional de Campinas


Governador Alckmin, Roberto de Lucena e Leonice da Paz

A vereadora Leonice da Paz (PDT), acompanhada do deputado federal Pastor Roberto de Lucena (PV) - (SP) se comprometeu, na semana passada (24/05), durante audiência realizada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio do Governo do Estado, a intermediar prédio onde funcionará a Segunda Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas. Com a nova estrutura, serão criadas novas delegacias especializadas, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com plantão no período 24 horas.

“O pedido do governador, para que intermediasse o pedido de um espaço para o funcionamento da nova Seccional, visa dar urgência às necessidades de segurança da população de Campinas, enquanto há um processo paralelo de busca por uma nova área e construção do prédio definitivo”, explica a vereadora.

A nova Seccional, que abrangerá 200 bairros da região Noroeste da cidade, habitada por 600 mil habitantes e que concentra 4 distritos policiais, deverá reestruturar a Polícia Civil de Campinas. A sua construção tem por objetivo descentralizar e aliviar a demanda de trabalho.

O governador anunciou, durante a reunião em que a vereadora entregou 12 mil assinaturas por Mais Delegacias da Mulher e em período 24 horas, que assim que o local da nova seccional estiver definido, virá para Campinas discutir os detalhes pessoalmente com o prefeito Pedro Serafim (PDT) e inaugurar o CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) em Campinas, na região Vida Nova.

O CRAVI é um programa ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, que promoverá a divulgação dos direitos e dará suporte jurídico e psicológico às vítimas de violência. “Trata-se de mais um órgão e um espaço de proteção às nossas mulheres”, explica Leonice. De acordo com o governador, só existem duas unidade do CRAVI no Brasil;  uma em funcionamento na capital e outra em projeto, na Baixada Santista.

Apesar da previsão da Segunda Seccional e funcionamento de uma segunda Delegacia da Mulher, o governador também pediu à sua equipe técnica que estude a demanda da Delegacia da Mulher de Campinas, localizada no bairro Bonfim, e seu possível atendimento pelo período de 24 horas já nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br