Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Walmir Pinto lança blog para discutir temas de interesse público


Ex-secretário de Cultura de Suzano aposta na interação com o internauta para debater assuntos de repercussão na mídia local e nacional e fomentar a reflexão

Com o objetivo de reunir, em uma única plataforma, assuntos de repercussão na mídia local e nacional, o ex-secretário de Cultura de Suzano Walmir Pinto lançará na próxima terça-feira (15 de maio) o blog Walmir Cultura. A home page, que aposta na interação com o internauta para discutir temas de interesse público e fomentar a reflexão poderá ser acessada por meio do endereço eletrônico www.walmircultura.com.br.

O lançamento oficial do site será realizado a partir das 19 horas, no Boteco Helena (rua Nove de Julho, 398, Jardim Santa Helena, em Suzano). Na ocasião, os presentes poderão conhecer em detalhes a finalidade desta ferramenta on-line, que pretende concentrar informações relacionadas a Suzano e ao Alto Tietê, além de discutir temas de repercussão em todo o País.

Apesar de ter a cultura como seu carro-chefe, questões relacionadas à saúde, educação, transportes, segurança pública, entre outros assuntos que merecem reflexões e análises mais profundas deverão permear as discussões do blog.

Como explica Walmir Pinto, a proposta do site vai além da comunicação: “Somos uma ferramenta que concentra não só informações e debates de interesse público, como também apoiamos ações individuais e coletivas de grupos que se proponham a usar a cultura como instrumento de melhoria da comunidade”, disse.

Para atender esses objetivos, o site trabalha com um olhar diferente em relação à comunicação. Seu compromisso é fixar-se como um espaço sociocultural no intuito de mostrar que a verdadeira emancipação social só se dá pela educação e pela cultura, dois caminhos que levam à ampliação da experiência humana.

“Entendemos a cultura não só como um meio de lazer e entretenimento, mas como uma grande incubadora de serviços e, principalmente, da consciência coletiva acerca da função social de cada indivíduo”, acrescenta Walmir Pinto.

Apesar de sua base estar estruturada em Suzano, o blog do Walmir tem como uma de suas premissas condensar assuntos de outras localidades além do Alto Tietê e temas de interesse em várias áreas.

Perfil
Embora tenha ganhado enorme notoriedade nos últimos anos à frente da Secretaria de Cultura de Suzano, Walmir Pinto é jornalista, ator, professor, diretor de teatro e tem uma trajetória marcada pela participação em diversos segmentos sociais.

Nascido em Suzano, Walmir Pinto começou sua militância na década de 1980, como bancário do Bradesco. Foi neste período que, ao lado de outros abnegados, ajudou a fundar o Sindicato dos Bancários e Financiários de Mogi das Cruzes e Região. Sua atuação no movimento sindical ganhou notoriedade quando ele participou, em 1985, da organização da primeira greve bancária de Suzano.

Walmir também assumiu temporariamente a Câmara de Suzano em 1995, quando era primeiro suplente do saudoso vereador José de Souza Candido (PT).

Como ator, participou de diversas novelas do SBT e da Record, além de ter atuado em espetáculos teatrais, minisséries e até no cinema.

À frente da Secretaria de Cultura de Suzano entre 2004 e abril 2012, Walmir Pinto foi responsável pela implantação de uma política pública descentralizadora, que promoveu mudanças significativas no setor nunca antes vista na história de Suzano.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br