Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara de Poá decide amanhã se opta ou não pelo prosseguimento de processo


Durante sessão extraordinária de julgamento, que terá início às 16 horas, Casa de Leis vai votar o parecer dado pela Comissão Processante (CP), que optou pelo arquivamento de denúncia contra a Prefeitura de Poá; vereadores e suplentes podem optar pelo prosseguimento das investigações

Será realizada nesta sexta-feira (22 de junho), na Câmara de Poá, a sessão extraordinária de julgamento referente às investigações sobre possíveis irregularidades por parte do Poder Executivo poaense na contratação de colaboradores para a Frente de Trabalho. Na oportunidade, a Casa de Leis vai votar o parecer dado pela Comissão Processante (CP), que preferiu o arquivamento do processo. O Poder Legislativo poderá, inclusive, optar pelo prosseguimento das investigações.

Seguindo o que determina os termos do inciso VI, do parágrafo 21, do artigo 65 do Regimento Interno da Câmara de Poá, a sessão extraordinária foi marcada para amanhã. Os trabalhos serão iniciados às 16 horas, no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” (rua Vereador José Calil, 100, centro), e terão à frente o vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), presidente da Casa de Leis.

Foram convocados para participar do encontro os vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), e Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá. Os parlamentares que fizeram parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) e da CP não poderão participar da votação amanhã e concederão espaço para seus suplentes.

Da CEI, Augusto de Jesus da Silva (PRB), relator, terá como suplente José Honório de Souza, da coligação PRB / PTC; enquanto Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê (membro), terá na suplência Nairton de Castro, da coligação PMDB / DEM. Já a vaga de Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), presidente da comissão, não será preenchida. Segundo a juíza eleitoral da Comarca de Poá, os suplentes do parlamentar não podem assumir o cargo, já que foram encontradas irregularidades na prestação de contas da campanha de 2008 dos mesmos.
O presidente da CP, José Ricardo Massa (PP), terá como substituto Antônio Nobre Ramos, da coligação PC do B / PP / PDT / PPS. A cadeira do vereador Carlos Humberto Martins (PDT), relator, será preenchida por Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, ao passo em que o republicano Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, membro, será substituído por Marisa Cortinas, da coligação PRP / PV.

Como o parlamentar Edison Rodrigues (DEM) foi ouvido como testemunha durante o processo, ele também terá de abdicar da cadeira durante a votação, tendo como suplente Benedito Aguinaldo Gersogamo, da coligação DEM / PMDB.

Durante a sessão extraordinária de julgamento, o Poder Legislativo votará o parecer dado pela CP, que, após analisar a defesa prévia apresentada pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, decidiu pelo arquivamento do processo. A Casa de Leis, inclusive, poderá rejeitar a posição do grupo, dando, assim, prosseguimento às investigações. A votação será feita pela maioria dos presentes.

O parecer foi elaborado dentro do prazo de cinco dias a contar da entrega da defesa por parte do denunciado, no caso o chefe do Poder Executivo poaense. Dos três membros da CP, apenas o vereador Júnior da Locadora (PR) não assinou o documento, entregue no dia 12 de junho à presidência da Câmara de Poá.

Entenda o caso
A CP recebeu da presidência da Câmara de Poá, no dia 4 de junho, o processo (com cinco volumes) referente às denúncias sobre possíveis irregularidades na contratação da Frente de Trabalho na Prefeitura de Poá. Na oportunidade, também foi entregue ao grupo o relatório elaborado pela CEI.

Em poder de toda a documentação, a CP teria até cinco dias para notificar o prefeito Testinha, o que ocorreu no dia 5 de junho. Uma vez notificado, o denunciado tinha de apresentar defesa prévia por escrito no prazo de dez dias, indicando as provas que pretende produzir e o rol de testemunhas (no máximo dez) que deseja que sejam ouvidas. Com base no que foi apresentado, a CP optou pelo arquivamento da denúncia.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br